O que fazer em Florianópolis: Atrativos no litoral de Santa Catarina!

Compartilhar

Ilha da Magia. Terra das cem praias. Cidade Criativa. Esses são apenas alguns dos muitos termos pelos quais a brilhante capital de Santa Catarina se tornou conhecida no Brasil e no mundo, ao longo de seus quase 350 anos de existência. Ao programar o que fazer em Florianópolis você mergulhará num universo completamente novo e vibrante, com novidades e descobertas a cada esquina.

Tendo um riquíssimo cenário urbano que contrasta com o mar e a natureza costeira do litoral, Florianópolis vem se tornando a cada dia mais um destino procurado e requisitado em roteiros de viagem de viajantes de todos os cantos.

Nesta bela metrópole é encontrado uma oportunidade ímpar de unir o antigo ao moderno em um inesquecível passeio, o legado histórico da cultura, da arquitetura e dos monumentos de Florianópolis contrasta com a modernidade dos arranha-céus que pontilham a paisagem, abrigando inúmeros centros de negócios, shoppings centers, hotéis e resorts.

Tudo isso somado às facilidades de alojamento e transporte que uma cidade grande oferece.

Animou? Pegue suas malas e vamos embarcar nessa! 

Como chegar a Florianópolis 

Como chegar em Florianópolis de carro

Quem procura o que fazer em Florianópolis tem a facilidade de percorrer o traçado da BR-101, uma das principais vias longitudinais que atravessam o Brasil.

Quem vem de localidades como Curitiba, a capital do vizinho Paraná, vai dirigir sentido sul pela BR-376 até a localidade de Garuva, pouco depois da divisa de estados com Santa Catarina.

De lá, o trajeto é todo realizado na direção do litoral pela BR-101, totalizando uma distância de 301 km.

O trajeto passa por algumas cidades que também se sagraram como ótimos destinos turísticos, como Itajaí, Navegantes e a badalada Balneário Camboriú.

Já para quem vem do sul, a partir de localidades como Porto Alegre, deve encher o tanque de gasolina um pouco mais: são 457 km de distância sentido norte pela BR-101, não antes de seguir a partir da capital gaúcha pela BR-290 (ou Freeway, como é referida por alguns) até a localidade de Osório, onde fica a intersecção com a BR-101.

Já para quem vem de localidades mais distantes do Brasil ou até mesmo de países fronteiriços como o Uruguai e a Argentina, a vantagem fica por conta de opções mais confortáveis como o ônibus e o avião.

Como chegar em Florianópolis de ônibus

Por falar em ônibus, quem procura o que fazer em Florianópolis pode contar com esse simpático e versátil meio de transporte para viajar por longas distâncias com conforto e segurança.

A rodoviária de Curitiba permite ao passageiro escolher entre as viações Nordeste e Eucatur, que oferecem vários itinerários regulares para a Ilha da Magia em ônibus leito e semileito.

Para quem viaja a partir de Porto Alegre não é diferente: o gaúcho poderá se servir tanto dos itinerários da Eucatur quanto da viação Santo Anjo, que é tradição na cobertura do trajeto até a capital catarinense.

As escolhas de ônibus incluem os modelos convencional, leito e executivo.

Quem vier de localidades mais distantes como a capital paulista, por exemplo, não precisa se deixar abater pela distância.

A Eucatur também liga o Terminal do Tietê com a capital de Santa Catarina, levando você num confortável ônibus leito até seu destino. Simples e prático! 

Como chegar em Florianópolis de avião

O visitante que viaja a partir de localidades mais distantes do Brasil ou até mesmo países fronteiriços como Uruguai e Argentina tem a vantagem de chegar até seu destino mais rapidamente e com muito mais conforto através do avião!

Em operação desde a década de 1920, o Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN) é um dos maiores e mais aparelhados de seu tipo em toda a região Sul, recebendo voos domésticos e de outros países.

Quem vem a partir de São Paulo (e sua respectiva região metropolitana) pode escolher pegar um voo direto a partir do aeroporto de Guarulhos (GRU) pelas companhias Gol ou Latam, ou ainda (mais recomendado para quem viaja a partir do interior) o aeroporto de Viracopos (VCP) em Campinas, pela Azul.

Já a partir de Minas Gerais, o Aeroporto de Confins (CNF) é o ponto inicial da viagem, onde o viajante pode programar voos com 1 ou 2 escalas até a Ilha da Magia pelas companhias Gol, Latam ou Azul.

Os voos do exterior, partidos de países vizinhos também conectam Florianópolis com o restante do mundo: seu aeroporto consta nos itinerários de companhias como a Aerolíneas Argentinas, a Flybondi e ainda a chilena Sky. 

Qual a melhor época para visitar Florianópolis

A escolha da melhor data para programar um passeio por quem procura o que fazer em Florianópolis naturalmente recai sobre uma série de fatores pessoais e variáveis, como o motivo da viagem, quantos estão viajando com você, e a preferência de cada atração presente em sua lista de atividades.

Contudo, quem procura uma viagem mais voltada a explorar os atrativos naturais e esportivos de Florianópolis deve programar seu passeio para os meses de dezembro a março, quando o verão provoca uma grande migração de turistas ávidos para se esbaldarem nas belas praias da orla catarinense, tidas como as mais belas de toda a região Sul do Brasil.

Já quem quer viajar para celebrar a companhia dos amigos ou da família, turismo de negócios ou explorar os atrativos históricos culturais pode fazer isso em qualquer época do ano.

O clima gelado típico de um dos invernos mais frios do país não impede que você tenha um vislumbre do que a Ilha da Magia pode oferecer a você em um passeio inesquecível! 

Quanto tempo ficar em Florianópolis 

A escolha da duração de seu passeio também vai recair sobre o objetivo e as características próprias do perfil de cada viajante que procura o que fazer em Florianópolis.

No entanto, nossa melhor recomendação para quem está programando uma visita à capital catarinense é separar pelo menos seis dias inteiros, com sete pernoites na cidade.

Você terá bastante tempo para explorar os atrativos que a bela Ilha da Magia oferece e ainda relaxar com a quebra da rotina.

Contudo, caso decida explorar o litoral catarinense um pouco mais, seja na própria região metropolitana ou a concorrida vizinha Balneário Camboriú, separe mais dias em sua agenda e adie o último check-out do hotel. 

O que fazer em Florianópolis 

Centro Histórico de Florianópolis

Visitar a velha Florianópolis vai muito mais além da contemplação dos diferentes estilos da arquitetura e da estética das casas e ruas que remetem ao começo do século passado.

Andar pelas calmas alamedas é uma oportunidade que o visitante tem de se transportar a diferentes eras da História do Brasil, passando pelo período colonial ao eclético num piscar de olhos.

Além das formas e cores que enchem os olhos, o Centro Histórico reserva surpresas a cada esquina, com seus bares, restaurantes e galerias tradicionais que potencializam a experiência de estar em uma pequena cidade histórica do interior, ainda que encravada no coração da maior metrópole catarinense.

Vale muito a pena!

Mercado Público de Florianópolis

12192 mercado publico de florianopolis ao entardecer
Mercado Público | O que fazer em Florianópolis

Os mercados e feiras livres são aquela oportunidade perfeita que o viajante sempre tem de se entrosar com a cultura local e ainda apreciar diferentes aromas, formas, cores e sabores.

No Mercado Público de Florianópolis (ou Floripa, como é carinhosamente chamada pelos moradores), você terá a oportunidade de saborear um delicioso pescado do litoral acompanhado do melhor vinho do Sul, e ainda levar para casa o que há de melhor em especiarias, temperos, condimentos exóticos, doces e produtos artesanais de todo tipo.

O destaque especial vai para a vasta praça de alimentação, que está aberta até tarde da noite e que durante a alta temporada é um dos pontos mais concorridos de toda a Ilha da Magia. 

Mirante do Morro da Cruz

12192 mirante do morro da cruz 1
Mirante do Morro da Cruz

Um dos pontos áureos de toda a ilha, o Morro da Cruz é um ponto de parada imperdível para quem procura o que fazer em Florianópolis.

Do alto do pontão rochoso a 285 metros de altura em relação ao nível do mar, você poderá ter um magnífico vislumbre de todas as cercanias da capital catarinense e suas surpresas, como as praias de Sambaqui e Cacupé, as baías ensolaradas, o contraste dos prédios metropolitanos com as matas preservadas e ainda a ponte Hercílio Luz, o principal símbolo e cartão-postal da cidade.

Prepare a câmera e aproveite a vista! 

Catedral Metropolitana de Florianópolis

129182 catedral metropolitana de florianopolis
Catedral Metropolitana de Florianópolis

Construída no início da década de 1770, a Catedral Metropolitana foi concebida para substituir a pequena capela que originalmente existia por ali, e onde aconteceu uma história digna de um filme de aventura.

Foi em seu interior que o fundador de Florianópolis, o bandeirante Francisco Dias Velho, foi baleado por piratas britânicos, ainda no século XVII.

Vários séculos depois, a catedral está aberta ao público e em seu interior você poderá apreciar, além da bela arte sacra, várias outras obras de arte originárias da Europa, além de ouvir, em ocasiões solenes, a bela sinfonia dos sete sinos que adornam suas torres. 

Monumento da Guerra do Paraguai

12192 monumento da guerra do paraguai 1
Monumento da Guerra do Paraguai

É difícil para alguns acreditar que o Brasil se envolveu em várias guerras ao longo de seu passado, a menos que você seja um apreciador da história nacional.

Um dos atrativos mais procurados por quem procura o que fazer em Florianópolis e gosta de conhecer a história de seu destino é o belo monumento em memória aos mortos da Guerra do Paraguai, tido por muitos como o maior conflito armado da história de toda a América do Sul.

O destaque desta obra fica por conta de sua bela cobertura, construída inteiramente a partir de balas de canhão. 

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa Viator:

-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Praça XV de Novembro

12192 praca xv de novembro 1
Praça XV de Novembro | O que fazer em Florianópolis

Tida por muitos como o coração social e cultural da Ilha da Magia, a praça XV de Novembro pode ser o ponto de partida ideal para quem quer se aventurar pelas ruas e alamedas de Florianópolis.

A Catedral Metropolitana e o Monumento da Guerra do Paraguai são apenas alguns de seus muitos pontos de interesse, contando ainda com o belo Palácio Cruz e Sousa e ainda uma figueira com mais de 150 anos de existência que é motivo de orgulho e admiração para quem mora em Floripa, a planta, datada do começo da década de 1870, é parte integrante da paisagem do centro por gerações, num período que permeia três séculos diferentes. 

Além dos atrativos históricos, a praça XV de Novembro possibilita ao visitante um sem-número de opções de entretenimento diurno e noturno, como restaurantes, bares e pubs. 

Praia do Sambaqui

12192 praia do sambaqui 1
Praia do Sambaqui

Por falar em atrações para serem exploradas durante o dia, uma excelente pedida para quem quer explorar uma porção nova e ainda desconhecida de muita gente do nosso litoral brasileiro é a bela Praia do Sambaqui, a pouco mais de 15 quilômetros do centro da cidade. 

Suas areias claras abrigam uma pequena vila de pescadores, fazendo o visitante por um momento se sentir num paraíso idílico e distante da correria do mundo moderno.

E as atrações não se resumem apenas a mar e praia: é no Sambaqui que você vai poder experimentar o melhor peixe moqueado à moda da praia, além de deliciosos camarões e comida mateira nos quiosques e restaurantes da região.

Separe um dia para explorar e desfrutar dessa praia, vale muito a pena! 

Praia dos Ingleses

12192 praia dos ingleses 1
Praia dos Ingleses | O que fazer em Florianópolis

Quem está a fim de uma boa praia para curtir em sua lista do que fazer em Florianópolis sem abrir mão das comodidades que a infraestrutura urbana oferece deve considerar com carinho a Praia dos Ingleses.

Um dos pontos mais disputados pelos visitantes em toda a ilha, o trecho costeiro experimenta uma grande movimentação e efervescência durante o tempo todo, seja pelos banhistas e surfistas durante o dia ou pela vida noturna nos bares e hotéis próximos da região.

É aqui que você terá a oportunidade de praticar um esporte que não se vê em todo lugar: o surf na areia é um divertimento apreciado tanto pelos visitantes quanto pelos próprios moradores das redondezas das dunas de areia, que possibilitam a todos momentos inesquecíveis de muita adrenalina e diversão! 

Ponte Hercílio Luz

12192 ponte hercilio luz 1
Ponte Hercílio Luz

Tida como símbolo de todo o estado de Santa Catarina, a Ponte Hercílio Luz surgiu como o maior esforço para ligar a Ilha de Santa Catarina com o restante do continente.

Construída na década de 1920, a passagem permitiu uma rápida expansão urbana de Florianópolis e hoje é ponto de parada obrigatório para quem quer levar para casa uma lembrança simbólica e inconfundível das maravilhas da Ilha da Magia. 

Seus 821 metros fazem dela uma das maiores pontes pênseis que ainda existem em todo o planeta, e seu desenho arquitetônico característico faz com que muita gente se refira à ponte como a “Golden Gate brasileira” numa analogia à estrutura similar da cidade de San Francisco.

Alguns pontos de onde você poderá apreciar essa bela obra-prima da engenharia são o mirante de mesmo nome e o Parque da Luz, uma ampla área verde que ainda resiste preservada próxima ao elo entre a ilha e o continente. 

Museu de Arte de Santa Catarina

Quem procura o que fazer em Florianópolis tem a chance de fazer um grande tour por uma série de museus que fazem da Ilha da Magia um destino cultural muito rico.

No MASC, o visitante terá a oportunidade de se encantar com quase 1800 peças diferentes, dentre pinturas, painéis e esculturas de diversos estilos e autores.

Além do melhor da arte moderna e contemporânea que está em exposição permanente, o Museu também possui uma agenda cultural de eventos sazonais que enriquecem ainda mais a experiência de percorrer seus corredores.

Vale muito a pena a visita! 

Projeto Tamar

12192 projeto tamar 1
Projeto Tamar | O que fazer em Florianópolis

Criado há mais de 40 anos por biólogos brasileiros, o Projeto Tamar é responsável pelo crescimento e proteção das cinco espécies de tartarugas marinhas atualmente presentes no litoral do Brasil, e que atualmente encaram a ameaça constante de extinção por destruição de seu habitat e pela pesca desenfreada na região.

Em Floripa está uma das bases do projeto, onde o visitante pode conhecer e estar mais perto de um dos mais belos animais da fauna marinha nacional.

São vários tanques com filhotes, adultos e tartarugas em franco processo de recuperação para ganharem novamente a liberdade no mar, além de uma chance rara de ver de perto o impacto que as ações do ser humano causam à vida marinha, numa verdadeira aula que une conhecimento e diversão! 

Fortaleza de Santo Antônio de Ratones

12192 fortaleza de santo antonio de ratones 1
Fortaleza de santo antônio de ratones

Entre os séculos XVI e XVIII, o litoral brasileiro era constantemente atacado por invasores de todos os cantos.

Expedições francesas, holandesas e de piratas acossavam as cidades e tentavam ocupar e pilhar o que podiam.

Foi a partir desse cenário de perigo constante que foram idealizadas as primeiras fortalezas, desenhadas para defender a costa brasileira de invasões pelo mar.

Na Ilha de Ratones Grande está a massiva fortificação de mesmo nome, que permite ao visitante uma verdadeira viagem no tempo ao percorrer seus pátios, muros e canhões, datados dos anos 1740.

Além da riqueza histórica representada pelo forte, você poderá ainda se aventurar pelas trilhas que levam o visitante a voltar nos tempos austeros do Brasil Colônia, onde a natureza nativa se impunha ao homem com grandeza e exuberância que encantam até os dias de hoje. 

 Onde ficar em Florianópolis

Para curtir seus passeios em Florianópolis tendo a melhor experiência, só falta decidir onde se hospedar. Veja algumas dicas de hotéis e pousadas, separadas pelo valor da diária.

Mar e Mar Florianópolis ($)

Café da manha no mar e mar florianópolis
Café da Manha no Mar e Mar Florianópolis
12192 jacuzi no mar e mar florianopolis
Jacuzzi no Mar e Mar Florianópolis

Uma boa dica dentro desta categoria, com diária até 100 reais para casal, é a Pousada Mar e Mar. Um dos pontos a favor do Mar e Mar é a sua localização: a apenas 300 metros da Praia dos Ingleses.

As acomodações nesta pousada oferecem uma série de comodidades como wi-fi e ar condicionado. A Pousada possui opções diversas, como o apartamento de um quarto, que acomoda até 3 pessoas e possui cozinha equipada, o quarto família, que acomoda até 4 pessoas, a suíte deluxe para casais e o quarto com acessibilidade.

Pela manhã, a Pousada Mar e Mar serve um gostoso café da manhã, famoso pelos bolos e tortas. Um charmoso ofurô na cobertura vem para completar a experiência da hospedagem.

Pousada Baleia Franca Canasvieira ($)

12192 pousada baleia franca canasvieira
Pousada Baleia Franca Canasvieira

A Pousada Baleia Franca é outra opção de acomodação até 100 reais para casal. A apenas uma quadra de distância da Praia de Canasvieiras, a Pousada recebe muitos turistas que desejam facilitar suas idas à praia. Seus apartamentos podem acomodar 2, 4 ou 6 pessoas, e são equipados com wi-fi, ar condicionado, utensílios de cozinha e TV. Os apartamentos da frente possuem uma sacada, e a maioria dos apartamentos possui também lavanderia individual.

A Pousada também possui uma churrasqueira para quem quiser curtir um churrasco entre seus passeios em Florianópolis.

Palm Beach Apart Hotel ($)

Palm beach apart hotel
Palm Beach Apart Hotel

O Palm Beach Apart Hotel fica localizado à beira-mar, mais especificamente na Praia dos Ingleses – por isso, quem se hospeda lá tem acesso direto a esta praia, e seus apartamentos possuem a tão desejada vista para o mar.

Além disso, as acomodações possuem sacada com churrasqueira, ar condicionado, TV, cozinha equipada, e em geral acomodam até 4 ou 5 pessoas.

O Hotel oferece estacionamento privativo e, para quem vai para curtir a praia, disponibiliza guarda-sóis e cadeiras.

É uma ótima e bem confortável opção dentro da categoria de diárias até 100 reais para casal.

Majestic Palace Hotel ($$)

12192 majestic palace hotel
Majestic Palace Hotel
Café da manha no majestic palace hotel
Café da manha no Majestic Palace Hotel

Uma opção de hospedagem em Floripa com um ótimo custo benefício é o Majestic Palace Hotel.

Se você gostou do Palm Beach pela vista, não se preocupe: o Majestic também possui vários apartamentos com vista para o mar.

Falando nos apartamentos, você pode escolher entre apartamentos do tipo standard, superior, luxo e executivo, além das suítes júnior, executivas, master e presidenciais. Todas as acomodações possuem TV de Led, ar condicionado, minibar e wi-fi. As variações ficam por conta do tamanho, da vista e de alguns confortos que não estão presentes em todos os quartos, como banheira jacuzzi, travesseiros de penas de ganso e outros luxos.

Além de um bom café da manhã, o Majestic possui um restaurante com vista panorâmica para a Avenida Beira Mar Norte.

Se você gostou do Majestic até agora, espere até chegar na melhor parte: imagine que incrível voltar da praia e relaxar na piscina, sem perder a vista para o mar. O Hotel também oferece SPA e sauna para seus hóspedes, mas estes serviços são contratados por um valor a parte.

Pousada Ilha Faceira ($$)

Pousada ilha faceira
Pousada Ilha Faceira

A apenas 200 metros da Praia do Campeche, a Pousada Ilha Faceira possui apartamentos aconchegantes, que podem ser duplos ou triplos, e oferecem uma série de confortos como TV, wi-fi, ar condicionado e uma agradável varanda com rede e vista para o jardim.

Além destes apartamentos, a Pousada oferece a Suíte Master, que acomoda até 6 pessoas, e, junto das mesmas comodidades dos apartamentos, possui cafeteira e banheira de hidromassagem.

As diárias incluem, também, o café da manhã servido pelo hotel e o serviço de quarto.

IL Campanario Villaggio Resort ($$)

12192 il campanario villaggio resort
Vista do IL Campanario Villaggio Resort
Quarto no il campanario villaggio resort
Quarto no IL Campanario Villaggio Resort

Se sua preferência em Florianópolis é a Praia de Jurerê, o Il Campanario Villaggio Resort pode ser uma boa opção, pois fica a apenas 2 minutos desta praia.

Este Resort vai transformar a hospedagem em uma verdadeira experiência, pois possui uma série de atrativos dentro do próprio espaço. São piscinas – coberta e ao ar livre – sala de massagens, espaço kids e parquinhos para os pequenos.

A gastronomia servida no Resort também é toda pensada para completar o passeio, e vai desde o Positano Diamond Bar by D’vie, o primeiro bar com joalheria do país, passa pela cozinha italiana e ainda possui o Simple by the pool, para se deliciar à beira da piscina. Você pode escolher alguma das suítes, que possuem ar condicionado, TV, banheiro com hidromassagem vertical, utensílios de cozinha e outros confortos.

Onde comer em Florianópolis

A riqueza cultural da Ilha da Magia pode ser percebida em cada esquina e alameda que é percorrida por quem procura o que fazer em Florianópolis.

E nesse caso não é diferente com a culinária: a proximidade do mar e a mistura de vivências e culturas permitem um dos melhores repertórios gastronômicos de toda o litoral brasileiro, a culinária de frutos do mar, por exemplo, possui sabores e notas únicas e inconfundíveis, não perdendo em nada para as tradições culinárias ribeirinhas de destinos litorâneos famosos como Ilhéus e Natal.

12192 coco bambu floripa
Coco Bambu Floripa | O que fazer em Florianópolis

Em Floripa, nossa recomendação para quem quer provar o melhor da culinária regional é o excelentíssimo Coco Bambu Floripa, que se destaca pelo vasto menu de peixes preparados à moda da casa com molhos e entradas de dar água na boca a qualquer um!

12192 ostradamus 1 1
Ostradamus

Outra opção que não fica atrás nos frutos do mar é o Ostradamus, que, como sugere o criativo trocadilho em seu nome, permitirá a você saborear uma das melhores (se não a melhor!) ostra disponível em todo o estado de Santa Catarina.

Já para quem quer comer com estilo, o sofisticado Dolce Vita Restaurante é a melhor pedida para apreciar o que há de melhor na culinária tradicional italiana somada à melhor moda brasileira, sendo seu menu aclamado como detentor de um dos melhores almoços de toda Florianópolis.

Para o jantar, recomendamos fechar o roteiro gastronômico com chave de ouro no Artusi, que leva um lugar especial em nossa lista pelo delicioso nhoque e carnes ao molho, e uma carta de vinhos desenhada especialmente para atender aos melhores paladares.

Você não pode perder!

Dicas para os viajantes de Florianópolis

A capital de Santa Catarina é um daqueles destinos em que a gente chega com uma impressão e volta para casa com uma perspectiva completamente nova.

Com surpresas e uma riqueza cultural, histórica, artística e natural de dimensões inestimáveis, a Ilha da Magia faz jus à sua fama ao proporcionar a seus visitantes uma viagem de sonho, onde o imaginário se encontra com o real em cenários coloridos, vibrantes e paradisíacos, desde as praias luxuriantes até as centenárias vilas históricas da orla.

Além do complexo de praias que permite a qualquer pessoa que procura o que fazer em Florianópolis ter momentos de descanso na praia, os atrativos naturais da Ilha da Magia incluem ainda passeios de barco, trilhas e parques ecológicos.

Caso você faça o tipo aventureiro e deseje explorar a fundo o que a Mata Atlântica catarinense tenha a oferecer, reserve espaço na bagagem para roupas leves e calçado fechado próprio para caminhada, além de uma boa garrafa de água.

Com esses pequenos cuidados, sua aventura tem tudo para ser um momento inesquecível! 

Por ser uma cidade cujo potencial turístico está em constante processo de expansão, Florianópolis oferece ao visitante uma grande gama de opções de deslocamento coletivo voltado especialmente para quem quer conhecer o melhor da Ilha da Magia.

Uma alternativa divertida e dinâmica são os ônibus dos tours Floripa By Bus, que, a exemplo de cidades como Curitiba, percorrem vários pontos de interesse na cidade em itinerários regulares, facilitando a vida do turista, que pode percorrer vários pontos de interesse em um curto período de tempo sem ter que recorrer a mapas e indicações da vizinhança.

Outras opções de passeios guiados incluem ainda o City Tour Floripa Total e ainda os roteiros personalizados do City Tour Leste-Oeste, que percorrem literalmente uma ponta a outra de toda a capital!

Ao percorrer a orla e a Ilha de Santa Catarina, você poderá se encantar com uma das maiores manifestações da riqueza cultural do estado de Santa Catarina, expoente de apenas uma dentre as muitas faces do multicolorido Brasil que exploramos a cada roteiro de aventura, e ter a certeza de que Florianópolis é apenas a porta de entrada para um destino completamente novo em nosso mapa.

Até a próxima e boa viagem! 

Planeje sua viagem para Florianópolis

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias