O que fazer em Porto Seguro: 8 dicas de passeios (+7 Hoteis)

Compartilhar

É claro que quando pensamos em turismo no Brasil, tanto para os brasileiros quanto para os estrangeiros, logo vem à mente o maravilhoso litoral que temos em nosso país. Um dos lugares mais procurados é a região turística de Porto Seguro, localizado ao sul da Bahia.

Se você se pergunta o que fazer em Porto Seguro, saiba que, além da paisagem natural de tirar o fôlego, Porto é também uma cidade rica em opções noturnas, por isso acaba sendo um destino certeiro seja para quem passeia em família, seja para os mais jovens que estão buscando de agito. 

Como chegar em Porto Seguro

Localizada a aproximadamente 700 km da capital do estado, Salvador, Porto Seguro é um grande polo turístico e uma cidade que teve papel central na história da colonização do país, afinal, foi o primeiro local em que desembarcaram os portugueses, em 1500.

Não por acaso, logo na entrada é exibida uma placa, indicando “Aqui nasceu o Brasil”.

Apesar de longe da capital, viajar para Porto Seguro é uma tarefa fácil, visto que a própria cidade possui um aeroporto, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro, a apenas 2 km do centro.

Os vôos podem partir de companhias como a Latam, Azul, Gol e Passaredo Linhas Aéreas. 

Para quem prefere fazer a viagem de ônibus, pode procurar pela companhia Gontijo, se partir de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, e Águia Branca, saindo de Salvador ou de Vitória. 

Já para quem vem de carro, deve pegar a BR-101 até a cidade de Eunápolis, e posteriormente a BR-376 para chegar até Porto Seguro. 

Qual a melhor época para visitar Porto Seguro

Sendo um destino litorâneo, a cidade de Porto Seguro normalmente recebe mais turistas durante o verão, mas a verdade é que, no inverno, mesmo as temperaturas sendo mais amenas, ainda costuma ser possível aproveitar as praias, além da chance de encontrar preços menores devido à baixa temporada. 

Se o que você procura é programar sua viagem para uma época de maior movimento, o carnaval de Porto Seguro com certeza vai ter a animação que você busca, com muitos shows famosos. 

Uma época em que também já se tornou tradicional viajar para Porto Seguro é outubro, durante o feriado do Dia das Crianças, na famosa semana do saco cheio. Nessa época, acontece a maior parte das viagens de jovens do terceiro ano do ensino médio para comemorar suas formaturas na cidade.

Quantos dias ficar em Porto Seguro

Tenha em mente que Porto Seguro é um destino que cabe muitas programações – de programas culturais a praias e baladas – e para conhecer pelo menos as melhores delas vale a pena separar cerca de 5 ou 7 dias para aproveitar a cidade e, quem sabe, esticar a viagem para explorar a região.

3 hospedagens com excelente avaliações em Porto Seguro
($) Os viajantes que querem economizar o Pousada Tapuia é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Pousada Rio da Vila.
($$$) Se quiser hospedar com mais conforto o Hotel Solar do Imperador é uma das hospedagens preferidas.

Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Porto Seguro.

O que fazer em Porto Seguro

Nem só de praias vive Porto Seguro! A cidade apresenta também pontos turísticos que celebram a história de todo o Brasil e que valem um passeio.

Centro Histórico de Porto Seguro

Centro histórico de porto seguro | credito vilamir azevedo por wikimedia
Centro Histórico de Porto Seguro | Credito Vilamir Azevedo por Wikimedia

Como já dito, Porto Seguro foi a primeira localidade a receber os colonizadores portugueses e, portanto, guarda uma forte herança deste período. Uma dica para se aproximar mais dessa história é visitar o Centro Histórico, que é, inclusive, tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). 

No Centro Histórico, se pode ver o Marco do Descobrimento, monumento trazido com as embarcações portuguesas e que demarca a cidade como o local em que chegaram os primeiros colonizadores. Na região, em frente ao Marco, também está localizada a Igreja de Nossa Senhora da Pena, fundada no século XVI em estilo barroco, e que apresenta ainda imagens sacras ligadas a este período.

Nas proximidades, está localizado ainda o Museu do Descobrimento, antigo prédio da câmara e da cadeia, que expõe peças dos séculos XV/XVI, relacionadas tanto à cultura indígena quanto aos portugueses. 

Outro ponto histórico do Centro é a Igreja da Nossa Senhora da Misericórdia, também construída em arquitetura barroca. Para proteger seu chamativo acervo de arte sacra, a Igreja permanece fechada, abrindo somente em ocasiões especiais. Nesta igreja está localizada uma valiosa imagem de Nosso Senhor dos Passos, que possui dentes de marfim, gotas de sangue que na verdade são rubis e olhos de vidro. 

Ali na região está localizado também o Farol de Porto Seguro, o qual possui uma das vistas mais privilegiadas do mar e da cidade. 

No Centro Histórico, você também tem a oportunidade de apreciar e fotografar as lindas casas coloridas, de arquitetura histórica, em que hoje se encontram muitas lojas de artesanato.

Não tão próximo aos outros pontos, mas ainda no Centro Histórico, está localizada a Casa da Lenha, local em que eram armazenados os produtos que seriam embarcados nas navegações portuguesas.

Por fim, uma outra localidade que vale a pena conhecer é a Igreja de São Benedito, erguida pelos jesuítas, onde estão as ruínas da primeira escola jesuítica do Brasil.

Passarela do Álcool

Passarela do descobrimento | credito beto quissak por wikimedia
Passarela do Descobrimento | Credito Beto Quissak por Wikimedia

Também chamada de Passarela do Descobrimento, a Passarela do Álcool é um dos melhores pontos para quem procura o que fazer em Porto Seguro em busca de sair pra beber ou mesmo de um passeio mais tranquilo.

Isso porque, à noite, as ruas se enchem de barraquinhas que vendem de bebida a artesanato, além de ter muitos restaurantes e bares.

Nesta rua, os turistas também podem aproveitar para experimentar as comidas típicas da Bahia, além do drink mais tradicional do lugar, que não é atoa que recebe o nome de “capeta”. 

Memorial da Epopéia do Descobrimento

Memorial da epopeia do descobrimento
Memorial da Epopeia do Descobrimento

O Memorial da Epopéia do Descobrimento é um espaço cultural, que resgata e celebra a história da chegada dos europeus no Brasil. O Memorial apresenta uma área que preserva a paisagem nativa, além de trechos de Mata Atlântica que passaram por um processo de reconstrução.

Além disso, no Memorial, é possível visitar a réplica de uma nau, na qual se pode entrar, conhecer o interior e visitar as esculturas informativas que contam um pouco sobre essa história.

Outro atrativo do Memorial da Epopeia é a Exposição Didática sobre o Descobrimento, que busca difundir a história do período das navegações portuguesas.

Os ingressos para entrada no Memorial são no valor de R$30,00, e R$15,00 para pessoas acima de 60 anos.

Marco do Descobrimento

Marco do descobrimento
Marco do Descobrimento

Este monumento, localizado no centro histórico, é uma coluna de pedra trazida diretamente de Portugal, colocado como um marco do domínio português sobre estas terras.

A data em que esse monumento teria sido trazido ainda não é consenso, mas sabe-se que seria por volta de 1500, próximo à data da chegada dos portugueses.

Atualmente, o Marco é protegido apenas por uma redoma de vidro, de modo que os turistas e curiosos podem se aproximar, observar e tirar fotos.

Conheça as Praias de Porto Seguro

Praia de Taperapuã

Esta praia de mar tranquilo e claro, localizada a aproximadamente 7 quilômetros do centro, é uma boa opção para quem procura um lugar animado, pois é onde se localizam as barracas do Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares.

Se a beleza da praia em si e o agito nas barracas não for razão suficiente para você conhecer essa praia, você ainda pode praticar esportes como futebol de areia, vôlei e realizar passeios marítimos como caiaque e banana boat.

Essa é uma das praias mais famosas e mais visitadas pelos turistas.

Praia Mundaí

Uma outra praia para quem procura o que fazer em Porto Seguro e busca sombra e água fresca é a Praia Mundaí, que literalmente te dá a agradável sombra dos coqueiros e o mar cristalino para aproveitar.

A Praia Mundaí está localizada a apenas 4 quilômetros do centro.

Além do descanso e da paisagem, esta praia conta com uma boa infra-estrutura em termos de barracas e restaurantes e oferece aluguel de mesas e barracas.

Complexo Tôa Tôa

Complexo tôa tôa | o que fazer em porto seguro
Complexo Tôa Tôa | O que fazer em Porto Seguro

Se você quando pensa em turistar pela Bahia, já imagina as belas praias, junto com muita animação, dança, música e comida boa, você precisa conhecer o Complexo Tôa Tôa.

A animada barraca localizada na Praia de Taperapuã é o lugar para curtir a dança, conhecida como lambaeróbica, diretamente com os dançarinos da Companhia Tôa Tôa, que se apresentam em frente ao mar.

O Complexo ainda conta com barracas de comida e bebida, incluindo iguarias praianas como o acarajé e os pastéis, e conta até mesmo  com lojas de produtos exclusivos.

Na área do complexo, também existe um espaço kids com brinquedos para incluir os pequenos na diversão.

É o lugar para dançar, curtir e entrar no clima. 

Complexo Axé Moi

Complexo axe moi
Complexo Axe Moi

Com uma proposta semelhante ao do Complexo Tôa Tôa, o Complexo Axé Moi é uma grande estrutura na praia de Taperapuã, com shows e danças que acontecem em dois palcos diferentes.

Além disso, o Complexo possui uma ampla variedade de restaurantes, que servem desde comida típica da Bahia a pratos internacionais, além de deliciosos drinks e cervejas.

No carnaval, o Axé Moi recebe shows famosos como Parangolé, Wesley Safadão e Psirico, mas a programação animada dura o ano todo, incluindo shows, apresentações, aulas de dança e muito mais, tudo isso acompanhado de toda a maravilha da praia.

Para quem deseja saber o que fazer em Porto Seguro, esta barraca é imperdível, e é um dos atrativos que dá a cara de Porto. 

Complexo Barramares Sol e Alegria

Já deu pra ver que as barracas nas praias em Porto Seguro são um dos grandes pontos para turistar e aproveitar o sol, o mar e a areia, e o Complexo Barramares é uma delas.

Também localizado na Praia Taperapuã, a barraca apresenta restaurantes, palcos e mesas, uma estrutura completa para o conforto dos turistas.

Você pode assistir a aulas de dança, apresentações de Axé da Companhia de Dança Barramares e curtir o Luau que acontece toda quarta-feira. 

Praia de Itacimirim

Esta gostosa praia que fica a aproximadamente 3,5 quilômetros da cidade de Porto Seguro possui um mar mais tranquilo. Na época de alta temporada, sua areia se enche de barracas, que servem os mais variados petiscos, mas, fora da alta temporada, esta é uma praia tranquila para quem está querendo mais relaxar a beira-mar.

As piscinas naturais são um grande atrativo quando a maré está baixa. 

Praia de Ponta Grande 

A praia de Ponta Grande também é uma boa opção para quem procura o que fazer em Porto Seguro para fugir dos ambientes mais lotados. Fica localizada um pouco mais distante do centro de Porto Seguro, a aproximadamente 9,5 quilômetros.

Nos períodos de baixa maré, se formam agradáveis piscinas naturais, em que é possível ver os recifes de corais.

Além disso, a praia de Ponta Grande também é um bom lugar para praticar esportes aquáticos como o banana-boat e windsurf, além de possuir passeios de lancha para aproveitar. 

Praia do Mutá

Outra praia mais agradável para quem quer curtir um dia tranquilo é a Praia do Mutá. Com águas limpas e a formação de piscinas naturais com recifes de corais, esta praia pequena em extensão é uma deliciosa opção para aproveitar uma tarde em família.

Apesar de tranquila, esta praia oferece uma boa estrutura, com barracas de petiscos e drinks. Da Praia do Mutá, partem, ainda, os passeios de escuna que levam a Coroa Alta, um belo recife de corais. 

Praia de Coroa Vermelha

A praia de Coroa Vermelha fica a aproximadamente 14 quilômetros do centro da cidade, próxima ao município de Cabrália, e também tem um estilo mais relax.

Além do mar calmo e das piscinas naturais que se formam na maré baixa, esta praia possui um marco histórico importantíssimo, pois foi nela que aportou a frota de Pedro Álvares Cabral na chegada dos portugueses ao Brasil, sendo lá a celebração da primeira missa do país, local demarcado com uma cruz.

Os turistas podem também visitar uma loja de artesanato produzido pelos indígenas pataxós.

O que fazer em Porto Seguro: Os passeios Naturais

Reserva Indígena da Jaqueira

Reserva indígena da jaqueira | o que fazer em porto seguro
Reserva Indígena da Jaqueira | O que fazer em Porto Seguro

É sempre muito importante conhecer e valorizar a cultura destes que foram os verdadeiros primeiros habitantes do nosso país – os indígenas.

Nessa reserva, que recebe o nome de Reserva Indígena da Jaqueira devido a um grande tronco de jaqueira da região, você pode conhecer de perto uma tribo pataxó, que recebe os turistas com suas vestimentas e pinturas tradicionais e permite conhecer as ocas que estão espalhadas pela região.

Assim, esta reserva se tornou um espaço de preservação ambiental e ecoturismo, com mais de 800 hectares de Mata Atlântica nativa.

Na reserva, você tem a oportunidade de fazer trilhas, experimentar a comida típica, praticar arco e flecha e até mesmo participar de alguns rituais.

Observação de Baleias

Este certamente é um programa diferente e muito interessante para quem procura o que fazer em Porto Seguro. Todos os anos, este extraordinário animal migra da Antártica para o litoral baiano com o objetivo de se reproduzir, por volta dos meses de julho a outubro.

Neste período, você pode fazer o passeio de lancha, que envolve uma explicação sobre os animais, observação e até a possibilidade de ouvir o incrível canto das baleias através de um aparelho especial, o hidrofone.

Estas baleias são da espécie jubarte, que estão entre os maiores mamíferos do planeta, e chegam a atingir cerca de 16 metros de comprimento. A experiência de ver um desses animais incríveis é sem igual. 

Parque Marinho de Recife de Fora

Corais
Corais

Muita gente tem o sonho de nadar e tirar fotos junto de simpáticos peixinhos. Se esse é seu caso, vale a pena visitar o Parque Marinho de Recife de Fora.

O Parque possui um extenso recife de corais, com cerca de 17 mil metros quadrados. Apesar do tamanho, apenas 3% do Recife é aberto à visitação, como forma de preservar o local.

A paisagem, um dos maiores centros de biodiversidade marinha do nosso país, permite mergulhar com snorkel, flutuar nas águas cristalinas da piscina natural e ver espécies de tartarugas e peixes.

O passeio precisa ser feito na maré baixa, na lua cheia ou na lua nova, e parte do Píer Municipal de Porto Seguro em uma escuna, que leva menos de uma hora para chegar ao destino. 

Parque Nacional do Pau Brasil

O Parque Nacional do Pau Brasil foi criado em comemoração aos 500 anos da chegada dos portugueses ao Brasil.

Possui aproximadamente 19 mil hectares de Mata Atlântica preservada, e por isso é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, já que a preservação deste ecossistema é considerada de interesse mundial.

Este parque é ótimo para quem procura o que fazer em Porto Seguro e gosta de ecoturismo, porque possui belas trilhas, com cachoeiras, espécies animais e muita proximidade com a natureza.

Em algumas delas, você pode inclusive conhecer o pau-brasil, árvore que deu nome ao nosso país e que teve importância central no início da história da nossa colonização.

O que fazer em Porto Seguro à noite

Porto Seguro não é conhecido somente pelas praias e paisagem natural, mas também pela possibilidade de passar dias de muita animação, festas, dança, música e tudo de melhor que a noite de Porto proporciona.

Uma das dicas para quem está buscando esse tipo de programação é a Passarela do Álcool, que, como já dito, se enche de barraquinhas com os mais variados drinks durante a noite, como o famoso capeta. Além dos drinks, as barracas de comida e artesanato funcionam em horários noturnos para você curtir o passeio.

Logo atrás da Passarela do Álcool, o Beco reúne boas escolhas de restaurantes e bares para um passeio noturno.

Outra opção são as barracas que ficam na Praia de Taperapuã, como o Complexo Tôa Tôa, o Axé Moi e o Barramares, que lotam nas noites com shows, abrigando os famosos luaus. É um dos pontos mais animados da cidade!

Um outro espaço muito interessante para quem quer sair à noite é a Ilha dos Aquários. Esta ilha funciona como espaço de lazer.

Os entretenimentos vão desde os belos aquários – pra quem quer ver de perto peixes, tubarões, arraias e outras espécies – a shows, bares e até mesmo boate. Vale a pena conhecer esse lugar único!

Onde comer em Porto Seguro

Pra qualquer lugar que a gente vá, não há dúvidas de que um dos pontos mais importantes é comer bem.

Restaurante Rabanete

Uma opção nesse sentido é o Restaurante Rabanete.

Este gostoso restaurante é interessante para quem curte o estilo self-service, e além de Porto Seguro tem também unidades em Arraial d’Ajuda e em Trancoso.

A cozinha é comandada por Dona Glória e tem uma variedade de opções coloridas diferentes, de salgados a doces, como a tradicional cocada cremosa e o doce de leite.

Vale lembrar que o Rabanete costuma se preocupar em ofertar opções vegetarianas e veganas, se esse é o seu caso é bem provável que vá comer bem por lá!

Rua Saldanha Marinho 83, Porto Seguro

Cabana Colher de Pau

Outra ideia é almoçar na Cabana Colher de Pau.

Este restaurante oferece pratos diversos, com destaque para os frutos do mar, que, afinal de contas, é o que a maioria pensa quando pensa em comida de praia, abrangendo pratos como bobó de camarão e moqueca. 

Av. Beira Mar, 9.500 Praia de Taperapuã, Porto Seguro

Acarajé da Jaque

Para quem não quer ir embora da Bahia sem experimentar o famoso acarajé, vale dar uma passada no Acarajé da Jaque.

Localizado na rua mais badalada de Porto, a Passarela do Álcool, com o bom tempero baiano e acompanhado de vatapá e caruru. 

Av. Navegantes esq. com R. Cidade Faffi Centro, Porto Seguro

Onde ficar em Porto Seguro

Booking.com

Hotel Porto das Âncoras ($)

Hotel porto das ancoras | o que fazer em porto seguro
Hotel Porto das Ancoras | O que fazer em Porto Seguro

Rua da Canseira 215, Praia de Taperapuã, Porto Seguro. Próximo do Bar Toa-Toa e Arena Axé Moi.

O preço da diária para casal gira em torno de R$96 a R$106.

Praia Mar

Praia mar | o que fazer em porto seguro
Praia Mar | O que fazer em Porto Seguro

Avenida dos Navegantes, 523 – Centro, Centro de Porto Seguro, Porto Seguro. Localizado próximo do Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, do Centro Cultural de Porto Seguro, da Reserva Indígena da Jaqueir, do Shopping Rio Mar Center, do Marco do Descobrimento do Brasil, do Centro Histórico e da Passarela do Álcool .

O preço da diária para casal gira em torno de R$99 a R$133.

Eden Praia Hotel ($)

Eden praia hotel | o que fazer em porto seguro
Eden Praia Hotel | O que fazer em Porto Seguro

Av. Vinte e Dois de Abril, 45, Porto Seguro. Localizado próximo do Marco do Descobrimento do Brasil, do Centro Histórico, do Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, do Shopping Rio Mar Center, do Centro Cultural de Porto Seguro, da Reserva Indígena da Jaqueira e da Passarela do Álcool.

O preço da diária para casal gira em torno de R$74 a R$137.

Hotel Solar do Imperador ($$)

Hotel solar do imperador | o que fazer em porto seguro
Hotel Solar do Imperador | O que fazer em Porto Seguro

Avenida do Aeroporto, 317, Centro de Porto Seguro, Porto Seguro. Localizado próximo do Centro Cultural de Porto Seguro, do Centro Histórico e do Marco do Descobrimento do Brasil.

O preço da diária para casal gira em torno de R$179 a R$333.

Vila Miola ($$)

Vila miola hotel | o que fazer em porto seguro
Vila Miola | O que fazer em Porto Seguro

Rua dos Mamoeiros, 400, Praia de Taperapuã, Porto Seguro. Localizado próximo a Arena Axé Moi e o Bar Toa-Toa.

O preço da diária para casal gira em torno de R$127 a R$151.

Capoeira Village ($$)

Capoeira village | o que fazer em porto seguro
Capoeira Village | O que fazer em Porto Seguro

Rua dos Lírios, 257, Praia de Taperapuã, Porto Seguro. Localizado próximo a Arena Axé Moi e o Bar Toa-Toa.

O preço da diária para casal gira em torno de R$168 a R$190.

Best Western Shalimar Praia Hotel ($$)

Best western shalimar praia hotel | o que fazer em porto seguro
Best Western Shalimar Praia Hotel | O que fazer em Porto Seguro

Av. Beira Mar 01, Praia do Cruzeiro, Porto Seguro. Localizado próximo ao Marco do Descobrimento do Brasil, do Centro Histórico, do Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, do Centro Cultural de Porto Seguro, do Shopping Rio Mar Center e da Reserva Indígena da Jaqueira.

O preço da diária para casal gira em torno de R$289 a R$689.

O que fazer nos arredores de Porto Seguro

Não é só Porto Seguro que se destaca como destino turístico: em seus arredores há cidades igualmente lindas e que valem muito a visita.

Arraial d’ajuda

Arraial d'ajuda - porto seguro-ba
Arraial D’Ajuda – Porto Seguro-BA

Para se chegar em Arraial d’Ajuda, o caminho mais próximo é pela travessia de balsa do Rio Bunharém. O trajeto sobre o rio é rápido, durando em média 10 minutos.

Em todos os dias da semana a balsa sai a cada meia hora, durante as 24 horas do dia, aumentando sua oferta em alta temporada. Pela estrada, o caminho pode ser feito pela BR-986 em aproximadamente 40 minutos.

Um destaque de Arraial vai para o seu charmoso centro histórico, onde se encontra a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, singelamente construída em 1551 e rodeada de pequenas casas coloridas que abrigam cafés, restaurantes e as mais diversas lojas de artesanato.

Se você está pensando em fazer um passeio noturno, a Rua Mucugê, também no centro de Arraial, abriga bares e restaurantes com os mais variados cardápios e música ao vivo, além de diversas lojas com produtos locais.

A Rua Mucugê é conhecida como a mais charmosa de Arraial d’ajuda, e alguns arriscam-se dizer que a mais charmosa do país! Vale muito a pena conhecer e se encantar! Outro destino indispensável é o Arraial d’Ajuda Eco Parque.

A 4 km da balsa, o Parque está localizado em frente à maravilhosa praia de Mucugê e rodeado pela natureza.

Seja você um legítimo aventureiro em busca de atividades radicais, uma família buscando diversão em conjunto ou para as crianças, ou mesmo se estiver buscando um refúgio para relaxar, o Parque com certeza tem a atividade certa para você.

Uma boa ideia é separar no planejamento da viagem um dia todo para o passeio no parque, para que você possa aproveitar cada uma das atrações.

Caso for se hospedar em Arraial d´ajuda e preferir chegar conforto até o seu hotel, contrate o seu transfer privativo, para até 4 pessoas, de ida e volta do Aeroporto de Porto Seguro até o seu hotel.

Trancoso

Trancoso - porto seguro-ba
Trancoso – Porto Seguro-BA

É possível ir de Porto Seguro a esta incrível cidade que é Trancoso pela balsa de Arraial d’ajuda, adicionando 28 km no percurso, ou pela estrada, embora o caminho pela estrada seja mais longo, com aproximadamente 77 quilômetros.

Trancoso é uma cidade pequena, mas cheia de encantos, como as paradisíacas praias, que recebem turistas do mundo inteiro, e as festas culturais que enchem as cidades de música e cor, como por exemplo as festas de São Sebastião e São Brás.

Outro lugar de Trancoso que vale a visita é o Quadrado, região circundada por casinhas coloridas.

Como já deu pra ver, Porto Seguro é um dos destinos mais imperdíveis do Brasil, cheio de música, animação, dança, testemunha de uma história marcante e, é claro, repleto das mais lindas paisagens naturais.

Vale a pena conhecer essa cidade maravilhosa!

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias