Descubra O que fazer em Arraial do Cabo com chuva: 7 Opções

Compartilhar

O estado do Rio de Janeiro é dono de muitas belezas que merecem ser vistas de perto ao menos uma vez na vida. Contudo, muitas pessoas acreditam que para a viagem ser incrível, é preciso que faça sol o tempo todo. Para provar que isso não é verdade, separei diversas dicas de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva. Assim, você estará pronto para conhecer uma cidade incrível, localizada bem na costa fluminense.

Porém, antes de começar esta lista de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva, vamos falar um pouquinho sobre esse município que já é muito famoso por atrair anualmente milhares de turistas, principalmente durante a alta temporada.

Um pouco sobre a cidade Arraial do Cabo

Sendo o lar de aproximadamente 30 mil pessoas, Arraial do Cabo tem apenas pouco mais de 30 anos de existência. A cidade foi fundada em 1985, quando seu território foi desmembrado de Cabo Frio.

Desde então é conhecida nacionalmente como “Capital do Mergulho”, nome que faz alusão às águas transparentes, característica que atrai muitos mergulhadores.

Além das águas claras, outro fator que faz a sua praias serem objeto de destaque são as belas areias brancas. Se você for fazer passeios em Arraial do Cabo em tempos de calor, não deixe de ir a Praia dos Anjos, a Praia do Forno e a belíssima Praia da Ilha do Farol, considerada por muitos uma das mais bonitas do Brasil.

No entanto, como esse artigo é sobre o que fazer em Arraial do Cabo com chuva, vamos a algumas dicas para você aproveitar essa bela cidade mesmo em dias chuvosos. Venha conferir!

Mergulhar em dia de chuva

Mergulhar em arraial do cabo
Mergulhar em Arraial do Cabo

Essa dica sobre o que fazer em Arraial do Cabo com chuva costuma surpreender muitos turistas. Contudo, é possível sim mergulhar quando o tempo está mais fechado, pois a chuva não é capaz de atrapalhar a visibilidade debaixo d’água.

Por isso, ao visitar a capital brasileira do mergulho, não deixe de fazer esta atividade tão interessante. Em Arraial do Cabo existem várias empresas que proporcionam a melhor experiência possível.

Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira

Museu oceanográfico almirante paulo moreira
Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira

Irei iniciar essa lista de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva recomendando um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade.

O Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira é um espaço que conta toda a história do município de Arraial do Cabo por meio de um acervo riquíssimo, que conta com documentos e diversos objetos. Inclusive, vários itens recuperados de naufrágios que aconteceram na região.

O museu ainda guarda esqueletos de animais marinhos e até mesmo seres humanos. Além de diversos aquários com uma variedade bem grande de peixes.

Este é um local muito agradável para ir em família, pois as crianças tendem a adorar as peças expostas no lugar. Vale a pena incluir no roteiro turístico de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva.

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

Igreja de nossa senhora dos remédios
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

Já este passeio é ideal para quem gosta de história. Isso porque esta igreja nada mais é do que uma das primeiras construções erguidas no Brasil. Sua edificação data do ano de 1503, apenas 3 anos após a chegada dos portugueses na América.

Mesmo singela, a igreja é muito bonita e encanta pelos seus detalhes. Os amantes de arquitetura irão adorar apreciar as particularidades dessa construção tão antiga. Por dentro é possível observar vários vitrais lindíssimos, além de pinturas e um altar todo talhado em ouro.

Atualmente a construção se mantém muito bem conservada, o que atrai bastante a atenção dos turistas que visitam o município. Por isso, acho essa uma boa atração para se colocar na lista de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva.

Restaurante Casa da Piedra

Restaurante casa da piedra
Restaurante Casa da Piedra

Em um dia chuvoso, ir a um bom restaurante é certamente uma das melhores atividades para se fazer. Dessa forma, decidir incluir nesta lista de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva um dos melhores lugares para visitar nesta cidade.

O Restaurante Casa da Piedra é um ambiente extremamente lindo e aconchegante. O espaço é bastante elogiado pelos turistas que visitam Arraial do Cabo,visto que a comida e o atendimento deste lugar é impecável. Os preços também são bem justos levando em conta o serviço ofertado.

O Polvo com Risoto e o Nhoque de Camarão são duas das receitas mais elogiadas do cardápio. Os vegetarianos e veganos também não precisam se preocupar, pois este restaurante possui deliciosos pratos sem ingredientes de origem animal.

Já para beber, este espaço tem uma boa variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Aqui dá para encontrar drinks, chopp, caipirinha, doses, refrigerante, sucos e muito mais.

Entretanto, a Casa de Piedra costuma ficar muito cheia. Então se você quer incluir este lugar no seu guia de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva, a dica é reservar os lugares antes de ir ao restaurante.

Bar El Farol

Além das atividades para o dia, esta cidade ainda oferece boas opções de lazer durante a noite. Sendo que o Bar El Farol é um ótimo lugar para colocar na lista de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva.

Este local é bastante conhecido na cidade, já sendo um ponto bem frequentado pelos turistas. O espaço é ricamente decorado e traz uma sensação de conforto muito gostosa.

Contando com um cardápio bem variado, é um lugar excelente para quem quer comer, beber e confraternizar. A variedade de drinks é muito impressionante, e tem a capacidade de agradar os mais diferentes gostos.

Já quem quiser experimentar a comida deste local, terá boas opções de petiscos, pizzas e sanduíches. Além de tábuas de frios e sobremesa.

Marco Histórico de Arraial do Cabo

E se a chuva estiver mais contida, não há motivos para você não colocar o Marco Histórico da cidade na sua lista de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva. Afinal, basta pegar um guarda chuva e ir conhecer um dos pontos mais interessantes do município, local este que marca onde a expedição de Américo Vespúcio desembarcou no Brasil.

Lá é possível encontrar um monumento em homenagem a esta data tão importante para a história brasileira. Por isso, o considero um ponto turístico muito bacana para incluir no roteiro de o que fazer em Arraial do Cabo com chuva.

Mirante da Prainha

Mirante da prainha
Mirante da Prainha

Finalizando esta lista sobre o que fazer em Arraial do Cabo com chuva, irei recomendar outro lugar muito interessante para se visitar quando a chuva estiver moderada.

O Mirante da Prainha é um espaço que proporciona aos visitantes uma vista magnífica na costa da cidade. Vista esta que nenhum turista deveria perder.


Gostou dessas dicas sobre o que fazer em Arraial do Cabo com chuva? Seguindo essas recomendações você está pronto para realizar uma excelente viagem!

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias