5 Imperdíveis Passeios em Angra Dos Reis

Compartilhar

Separei aqui cinco opções de passeios em Angra dos Reis, para todos os públicos e gostos, que enriquecerão ainda mais sua viagem e farão de suas férias uma lembrança que vai permanecer viva por muito tempo.

Quem tem a oportunidade de visitar a cidade do Rio de Janeiro leva para casa a lembrança de um dos cartões-postais mais exuberantes do mundo: um paraíso tropical onde a beleza do mar e da Mata Atlântica encontram o panorama de uma das metrópoles mais belas e mais procuradas de todo o mundo.

Mas engana-se quem pensa que apenas a capital fluminense leva você à porta do pedacinho do céu na terra.

Situada a apenas 158 quilômetros da capital, Angra dos Reis guarda algumas das maiores belezas naturais e culturais de todo o estado do Rio de Janeiro com:

  • praias;
  • ilhas e arquipélagos;
  • reservas de mata nativa rodeadas por uma bela cadeia de montanhas;

Desenham o cenário ideal para suas férias, nas quais você poderá explorar esse paraíso terrestre e as inúmeras atrações que  estão escondidas ali, esperando para serem descobertas.

Seja você um mochileiro ou alguém que busca um passeio para curtir com a família, prepare suas malas e vamos nessa! 

Barco em Angra dos Reis e Ilha Grande 

Barco em angra dos reis
Barco em Angra dos Reis

Um dos destinos mais procurados por quem procura por passeios em Angra dos Reis é a exuberante Ilha Grande.

Esta grande ilha litorânea só pode ser acessada de barco, logo, você poderá contar com diversas opções de transporte marítimo para acessar esse paraíso perdido. Balsas e escunas – essa última a melhor embarcação para apreciar a paisagem – partem diariamente do cais da Lapa, demorando até uma hora e meia para vencer a distância de 22 km entre a ilha e o continente.

Não há motivos, no entanto, para se queixar da aparente demora: você navegará por águas tão claras como nunca vistas antes, de um esverdeado que lembra muito as praias do Nordeste brasileiro ou até mesmo do Caribe, com a paisagem da mata nativa, ainda intocada, coroando a linha do mar e levando você a se esquecer por um momento de todo o mundo lá fora.

Na chegada, a Vila do Abraão é o ponto de partida para nossa aventura, e é onde fica a maior parte da infraestrutura da ilha.  

Ilha de Cataguases

Ilha de cataguases | passeios em angra dos reis
Ilha de Cataguases | Passeios em Angra Dos Reis

O primeiro ponto de parada de quem procura por passeios em Angra dos Reis é neste belo conjunto de ilhotas, cujas águas cristalinas e praias claras não perdem em nada para cenários mundialmente consagrados, como as Ilhas Maldivas.

Lá, você poderá contemplar uma das mais belas paisagens de todo o litoral fluminense, que lhe renderão imagens de tirar o fôlego.

A melhor parte, no entanto, é que você não precisa necessariamente ficar apenas dentro do barco!

Você poderá nadar em volta da escuna, e se sentir conectado com o paraíso oceânico de Angra.

O barco fica ancorado a apenas 20 metros da costa, onde você também poderá avistar a Ilha do Peregrino.

Lagoa Azul

Lagoa azul | divulgação
Lagoa Azul

Significado de nostalgia para muitos que cresceram nos anos 1990 e 2000 assistindo ao filme de mesmo nome, a Lagoa Azul é um dos passeios em Angra dos Reis mais exuberantes que você poderá visitar em sua viagem.

Este belo aquário natural é um dos pontos altos do passeio de barco, incrustado entre duas ilhas que se destacam em meio ao mar azul.

A exemplo da Ilha de Cataguases, lá você também poderá desembarcar para nadar nos arredores do barco, com um diferencial: as águas cristalinas da Lagoa Azul fazem dela um spot excelente para mergulho e fotografias subaquáticas. Prepare os óculos de nado e a GoPro!

Praia de Freguesia de Santana

Praia da freguesia de santana
Praia da Freguesia de Santana

Uma das praias mais frequentadas de toda a ilha, a Freguesia de Santana oferece a você a melhor infraestrutura de passeios em Angra dos Reis.

Lá, você ficará maravilhado com seus coqueiros enormes e centenários e poderá ainda conhecer a histórica capela de Ilha Grande, construída em meados do século XVIII e que já recebeu a visita do imperador Dom Pedro II.

Diferentemente de outras praias de nosso roteiro, nela você poderá desembarcar a pé no píer do cais, onde você poderá apreciar a paisagem litorânea da ilha e caminhar um pouco antes de seguir o passeio.

Praia de Japariz

Já na parte da tarde, a última parte de nosso tour é a exuberante Praia de Japariz.

Aqui você poderá fazer uma parada mais calma e provar o melhor da culinária litorânea feita de forma artesanal, antes de voltar para o continente à tardinha. 

Tour às Ilhas Paradisíacas

Outra opção imperdível dentre os inúmeros passeios em Angra dos Reis é este passeio de barco pelo litoral do Atlântico, permeando os mais belos arquipélagos que adornam as praias da mata fluminense.

Ao adquirir o pacote de passeio desse tour, você terá um vislumbre e uma compreensão da razão de Angra dos Reis ser atualmente um dos destinos nacionais mais procurados em agências de viagem de todo o Brasil.

Apanhe a câmera, os óculos escuros, o chapéu Panamá e vamos embarcar!

Ilhas Botinas

Ilhas botinas | passeios em angra dos reis
Ilhas Botinas | Passeios em Angra Dos Reis

A primeira parada do barco é na Praia Botinas, situada em uma das ilhas do arquipélago de mesmo nome.

Ao passar ao largo delas de longe no oceano, você entenderá a razão do nome destas ilhas, que mais se assemelham a um par de botas despontando no azul do mar.

O aspecto rochoso das ilhas esconde uma faixa de areia clara, onde, longe do estresse dos grandes centros, você estará em paz com o mar, o sol e a natureza! 

Te contarei agora as principais razões pelas quais sugiro os passeios com a empresa Civitatis:

-> Sua experiência será inesquecível e contribuirá para todas as lembranças de sua viagem
-> Diversos passeios para todos os públicos e todas as idades
-> Preços sem cobranças de reserva ou taxas ocultas
-> Compre seu ingresso antecipado e evite as filas nos pontos turísticos

Praia das Flechas

Praia das flechas
Praia das Flechas

A ilha vizinha de Gipóia é o próximo ponto de parada de quem descobre os passeios em Angra dos Reis. Lá, você terá a oportunidade de nadar e navegar por um dos mares mais bonitos de todo o litoral de Angra, com tons vivos de verde e azul que cintilam como esmeraldas.

O local também é um atrativo a mais para quem aprecia a natureza e a vida marinha: Gipóia é ponto de desova e nidificação das tartarugas marinhas, e com sorte, você poderá vê-las de perto, além de peixes de todas as espécies. 

Ponta Piedade

Ponta piedade | passeios em angra dos reis
Ponta Piedade | Passeios em Angra Dos Reis

Dentre os passeios em Angra dos Reis, a Ponta Piedade se destaca não só por suas belezas naturais mas também pelos atrativos históricos e culturais da localidade: é ali que fica a centenária Igreja da Piedade, uma simpática capelinha situada a menos de vinte metros da água, com vista para o mar em tons de verde que contrasta com o branco de suas paredes. 

Ao afundar os pés na areia fofa e contemplar um local onde a ação do homem parece não ter tido vez, você será levado a uma experiência idílica no paraíso atlântico que não será facilmente esquecida! 

Praia da Fazenda

Praia da fazenda
Praia da Fazenda

Próximo destino do roteiro, a Praia da Fazenda é a ponto ideal para fazer o almoço.

Com águas cálidas para o banho e mais isolada que as demais praias do arquipélago, é a opção ideal para quem quer tranquilidade sem abrir mão da facilidades que um destino turístico oferece, como quiosques, restaurantes e toalete.

Você poderá se deliciar com um camarão ou um peixe frito pescado na região e servido à moda da casa, com vista para uma das mais belas paisagens oferecidas pelo litoral fluminense. 

Praia do Dentista

Praia do dentista
Praia do Dentista

Conhecida entre os habitantes locais como Jurubaíba, a Praia do Dentista recebeu esse nome por referência a Olympio Faissol, renomado dentista de Minas Gerais que mantinha uma casa nos arredores.

É uma praia bastante movimentada; suas praias com mar cristalino e areias finas fazem dela um ponto bastante disputado nos fins de semana e na alta temporada pelos visitantes que fazem passeios em Angra dos Reis e chegam em barcos e lanchas.

O destaque aqui são os restaurantes flutuantes, que navegam entre as embarcações ancoradas e oferecem bebidas e petiscos feitos na hora!

Tour de Lancha Lagoa Azul

Lagoa azul | passeios em angra dos reis
Lagoa Azul | Passeios em Angra Dos Reis

 A cereja do bolo dos passeios em Angra dos Reis fica por conta desse tour especial, que leva você a ter a experiência mais completa de desfrutar do paraíso das ilhas do litoral atlântico.

O passeio passa pelos mesmos lugares que o roteiro feito com escuna, mas dessa vez feito com lanchas modernas e luxuosas, que trarão um toque de requinte e refinamento à seu passeio.

Em cinco horas de passeio, você percorrerá a Ilha de Cataguases, a consagrada Lagoa Azul, que dá nome ao passeio, a praia de Japariz e a Freguesia de Santana, disponíveis também no roteiro convencional com a escuna.

O tour de lancha, por sua vez, revela algumas exclusividades: somente através dele você poderá visitar praias únicas como a de Grumixama, cujas águas mais se assemelham a uma piscina, de tão limpas.

O verde cristal do oceano ali permite que você faça mergulhos e se veja no meio de tartarugas, peixinhos e até arraias!

Outra praia exclusiva que você vai visitar nesse passeio é a de Camiranga; com seu mar calmo e parado, é a escolha ideal para relaxar e nadar tanto em águas salgadas quanto na água doce do riacho que desemboca logo ali, nas proximidades.

O Tour de Lancha Lagoa Azul traz incluso em seu pacote alguns mimos e facilidades, como snorkel para mergulho livre e espaguete para boiar e relaxar em volta da lancha. É imperdível!

Onde ficar em Angra dos Reis

Booking.com

3 hospedagens com excelente avaliações em Angra dos Reis
($) Os viajantes que querem economizar o Pousada Paraguaya é um dos hotéis que recomendo mais barato.
($$) Com excelente custo-benefício proximo aos pontos turisticos é o Pousada Entre Paraisos.
($$) Se quiser hospedar com maixmo de conforto o Morada do Aventureiro é uma das hospedagens preferidas.

Aos mochileiros de plantão a Le Monde Hostel é o que eu recomendo. Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Angra dos Reis.

Dicas para os passeios em Angra dos Reis

Nos passeios de barco, sempre se lembre de levar algum dinheiro extra. Tanto os passeios de barco quanto de escuna raramente incluem alimentação e bebidas em seus pacotes.

Portanto, é sempre bom ir preparado, sobretudo com dinheiro em espécie; levar em pequenas quantidades é sempre bom para se prevenir de imprevistos acarretados pelo cartão de crédito, como em locais onde o serviço não é empregado, por exemplo.

A Ilha Grande é cruzada por uma rede de trilhas, que recebem a denominação T seguida de um número (T1, T2, T3…).

Essa organização facilita a você passear pela ilha, e se você deseja ficar por mais de um dia na localidade, pode revisitar alguma praia que você viu no passeio de barco fazendo a trilha a pé.

Para tanto, lembre-se de levar um bom calçado com solado antiderrapante, roupas confortáveis e uma boa garrafa de água, além de protetor solar. 

Com todas essas dicas e orientações, você descobrirá que os passeios em Angra dos Reis levarão você a uma experiência que vai além das fotografias e avaliações nos seus portais de viagem.

Ao explorar o paraíso fluminense, você se sentirá distante da correria do mundo moderno enquanto se liga mais e mais à paz e tranquilidade da natureza.

Te esperamos para mais uma aventura, e até a próxima! 

Planeje sua viagem para Angra dos Reis

Após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias