O que fazer em Búzios a noite: 10 opções para se divertir

Compartilhar

Curtir alguns dias de férias na praia é sempre algo muito esperado por qualquer viajante, e Búzios é um desses destinos litorâneos que chama atenção pela sua natureza surpreendente, sendo um dos mais procurados da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Se você planeja passar uns dias por lá, com certeza está se perguntando o que fazer em Búzios a noite, já que é sempre importante ter algumas opções de atividades noturnas no seu roteiro de viagem.

Se você quer conhecer mais das atrações diurnas de Búzios ou ainda saber o que fazer na sua viagem até lá, caso esteja chovendo, você pode conferir os posts que eu já fiz sobre essas temáticas clicando aqui e aqui. Nesses posts você vai conferir as principais praias e outros pontos turísticos da cidade, além de conferir algumas dicas indispensáveis para a sua viagem. 

Indo direto ao ponto, confira abaixo as minhas indicações de o que fazer em Búzios a noite: 

O que fazer em Búzios a noite: passeios pela cidade

Uma opção perfeita de o que fazer em Búzios a noite é começar ela assistindo o pôr do sol, havendo algumas opções de locais onde esse fenômeno da natureza é apreciado pelos turistas.

Apreciar o pôr do sol da Orla Bardot ou do Porto da Barra

Apreciar o pôr do sol em búzios
Apreciar o pôr do sol em Búzios

Dentre os muitos pontos interessantes que você pode adicionar na sua lista de o que fazer em Búzios a noite, a Orla Bardot e o Porto da Barra com certeza são locais que se destacam e que merecem sua atenção. 

A Orla Bardot recebeu esse nome em homenagem à atriz Brigitte Bardot, que no ano de 64 foi passar férias neste balneário e acabou fazendo com que ele se tornasse famoso no Brasil e no mundo. Lá é possível ver uma estátua da atriz.

O local é ótimo para apreciar o pôr do sol, ideal se você gosta de locais mais tranquilos, com uma paisagem paradisíaca que reúne barcos ao longo do mar, belas casas coloniais e muita natureza ao redor. Lá você vai encontrar ótimos restaurantes com a comida típica das cidades litorâneas, assim, após apreciar o pôr do sol você já pode encontrar algum lugar para se sentar e continuar curtindo a vista. 

O Porto da Barra segue esse mesmo estilo, localizado na Praia de Manguinhos, conta com várias lojas e alguns restaurantes onde você pode se sentar e apreciar a vista, desde o pôr do sol até a iluminação lunar em alto mar. 

Passear pela Rua das Pedras

Uma das partes mais famosas da cidade e que entra na lista de o que fazer em Búzios a noite de quase todos os turistas é a Rua das Pedras. O local é perfeito para quem gosta de ambientes mais agitados, repleto de bares dos mais diferentes estilos, com preços que cabem em todos os bolsos e agradam todos os tipos de turistas. 

Lá você também vai encontrar uma boa quantidade de lojinhas que vendem diversas lembranças da região. 

O que fazer em Búzios a noite: bares e restaurantes

Búzios é muito conhecida pelas suas praias paradisíacas, mas, pouco se fala da qualidade da gastronomia local, que com certeza é um atrativo e tanto para incluir na sua lista sobre o que fazer em Búzios a noite. 

O local oferece desde restaurantes luxuosos que servem a tradicional culinária litorânea, com muitos frutos do mar, até opções que se adequam melhor aos bolsos daqueles que desejam economizar um pouco. 

Chez Michou

Crepe de camarão no chez michou
Crepe de Camarão no Chez Michou

Uma indicação um pouco diferente, mas, que não pode deixar de fazer parte do seu roteiro de o que fazer em Búzios a noite é a creperia Chez Michou, que fica localizada na Rua das Pedras. O estabelecimento tem mais de 40 anos de história e seus crepes são super tradicionais. 

Além da variedade de sabores de crepes, o ambiente é super descontraído, serve vários tipos de bebidas alcoólicas e conta até com DJs nos finais de semana. 

  • Horário de funcionamento: De Quinta a Domingo das 16hs às 23hs.
  • Localização: Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 90 Centro, Armação dos Búzios.

74 Restaurant

Vista do 74 restaurant
Vista do 74 Restaurant

Localizado na Orla Bardot, esse é aquele estilo de restaurante mais luxuoso, perfeito para os casais, ou para quem quer apreciar uma gastronomia mais refinada. Os pratos são um mix de cozinha sul-americana com mediterrânea. 

O atendimento é ótimo e o ambiente é super agradável, perfeito para apreciar o pôr do sol da Praia de Armação, atividade perfeita para incluir nas atividades sobre o que fazer em Búzios a noite. 

  • Horário de funcionamento: De Domingo a Domingo das 12hs às 23hs.
  • Localização: R. Morro do Humaitá, 10 B – Ossos, Búzios – RJ.

Bar do Zé

Bar do zé
Bar do Zé

Esse restaurante é muito disputado em Búzios, então, caso você queira incluir um jantar no seu roteiro de o que fazer em Búzios à noite, é necessário fazer reservas. O cardápio é muito diferenciado, com combinações que você não vai encontrar nos outros restaurantes da região. 

Esse restaurante certamente não é daqueles mais baratos, mas oferece uma experiência gastronômica inusitada. 

  • Horário de funcionamento: De Domingo a Domingo das 12hs às 23hs.
  • Localização:  Av. José Bento Ribeiro Dantas, 382 – Centro, Búzios.

Cais de Gaia

Cais de gaia
Cais de Gaia

Esse é aquele tipo de restaurante simples mas que não perde em nada para as outras opções da região. A culinária é portuguesa e é o local ideal para quem quer experimentar algo diferente mas que não estoura o orçamento da viagem. 

  • Horário de funcionamento: De Domingo a Domingo das 12hs às 22hs.
  • Localização:  Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – Loja 10 – Manguinhos, Búzios – RJ.

NAMI Gastrobar

Nami gastrobar
NAMI Gastrobar

Mais uma opção de restaurante com gastronomia diferente é o NAMI Gastrobar, um bar que serve pratos inspirados na cozinha asiática, peruana, repleto de frutos do mar. É um ambiente mais descontraído, que serve também ótimos drinks. 

  • Horário de funcionamento: De Domingo a Domingo das 12hs às 22hs.
  • Localização:  Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – Loja 10 – Manguinhos, Búzios – RJ.

Bunker 13 – Art e Bar 

Bunker 13 - art e bar 
Bunker 13 – Art e Bar 

Esse bar no estilo pub é perfeito para quem quer um ambiente mais animado. Serve algumas porções, vários drinks e conta sempre com algum estilo de música ao vivo. 

  • Localização: R. Felina Pina da Silveira, 2 – Manguinhos, Búzios – RJ.

O que fazer em Búzios a noite: casas noturnas

Se você é do tipo de turista que gosta mesmo de baladas, Búzios oferece algumas opções de casas noturnas de ótima qualidade. 

Privilège

Privilège búzios
Privilège Búzios

Perfeita para quem quer aproveitar a noite toda, a Privilège possui uma arquitetura muito agradável. Conta com mais de um ambiente, oferecendo eventos com mais de um tipo de música. O espaço conta com bar, pista de dança e está sempre lotado tanto de turistas com dos moradores de Búzios. 

  • Horário de funcionamento: Sábado das 22hs às 07hs.
  • Localização:  Av. José Bento Ribeiro Dantas, 550 – Centro, Búzios – RJ.

Club 151 Búzios

Club 151 búzios
Club 151 Búzios

Localizado na Rua das Pedras, esse clube conta com uma vista privilegiada do mar, e um ambiente muito atrativo para todos os tipos de turistas. Possui pista de dança, mas, também conta com algumas mesas espalhadas pela sua área construída, o que o torna mais aconchegante. Serve alguns drinks e petiscos, além de sempre contar com boas atrações de diversos estilos musicais. 

Você pode encontrar outras casas noturnas por lá, e com certeza uma delas vai fazer a sua noite ficar ainda mais divertida. 

  • Horário de funcionamento: Sábado das 22hs às 05hs.
  • Localização:  R. das Pedras, 151 – Centro, Búzios – RJ.

Onde ficar em Búzios

Se você pretende passar uns dias em Búzios, precisa saber onde se hospedar, certo? Por lá existem algumas regiões, sendo que se você pretende curtir bastante as suas noites por lá, a melhor opção para se hospedar é o Centro, onde estão localizadas a Rua das Pedras e a Orla Bardot.

Apesar de ser bem balada, as praias mais procuradas da cidade ficam em outras regiões, mas, a partir do centro é possível ir para qualquer lugar. 

Outra região muito agitada em Búzios é Geribá, ele fica mais afastado do centro, e por lá as pousadas e hotéis praticam preços bem mais acessíveis. 

As outras regiões de Búzios: Morro do Humaitá, Praia de João Fernandes, Praia da Tartaruga, Praia da Ferradura e a Praia dos Ossos também contam com ótimas opções de hospedagens, porém, são opções mais tranquilas, para quem deseja uma viagem mais calma e com mais passeios diurnos. 

Booking.com

Algumas hospedagens nessas duas primeiras regiões são:

  • Pousada Gente Bonita Centro: localizada próximo a Rua das Pedras, conta com quartos simples e confortáveis, é uma das pousadas mais bem avaliadas da cidade. 
  • Lulu Pousada Búzios: com uma ótima localização, próxima de bares e restaurantes, é uma pousada aconhegante mas com acomodações muito confortáveis. 
  • Pousada Mare Blue: com instalações completa, é uma opção que oferece algumas opções de lazer, como piscina. Conta com um ótimo custo benefício. 
  • Pousada do Marinho: segue a mesma linha das outras indicações, muito confortável e com um ótimo custo benefício. 

Planeje sua viagem para Búzios

Após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias