O que fazer em Fortaleza a noite: 11 opções para se divertir

Compartilhar

Fortaleza é a capital e, também, a maior cidade do Ceará, sendo ainda uma das maiores de toda a região Nordeste do Brasil. É um destino famoso por suas belas paisagens naturais,  que chamam a atenção dos turistas brasileiros e estrangeiros. Além de praias incríveis, o local conta com atrações culturais e opções de passeios bem diferenciados, oferecendo um roteiro completo aos seus visitantes. Se você está planejando uma viagem e não sabe o que fazer em Fortaleza a noite, continue a leitura desse post, ele vai ser perfeito para você!

Com mais de 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza combina o melhor de dois mundos: pontos naturais de beleza fora do normal e área urbanizada com uma ótima infraestrutura para receber os seus turistas. Então, sem mais delongas, conheça abaixo as melhores opções de o que fazer em Fortaleza a noite:

O que fazer em Fortaleza a noite: passeios pela cidade

É sempre interessante passear pelas cidades que visitamos durante a noite, já que nesse horário se tem todo um clima diferente do que se encontra durante o dia, e em Fortaleza isso não é diferente, durante a noite suas ruas ganham vida e animação, com muita dança e moradores receptivos e educados. Confira algumas opções:

Caminhar pelo píer da Praia de Iracema

Praia de iracema
Praia de Iracema

A Praia de Iracema é certamente um dos pontos naturais mais bonitos de Fortaleza e bem na ponta do Espigão da João Cordeiro, você pode encontrar o Píer da praia. É um píer muito comprido, com 640 metros de extensão, e com uma paisagem incrível, durante a tarde ele fica muito bonito, iluminado pelo pôr do sol, sendo um passeio e tanto, já a noite, com a luz do luar, o clima fica intimista e muito romântico.

Próximo ao píer você vai encontrar diversos bares e restaurantes, além disso, na Praia de Iracema você ainda pode visitar a estátua da Iracema Guardiã, um monumento inaugurado em 1996. Ainda lá você consegue apreciar a Ponte dos Ingleses, um píer desativado, mas muito bonito.

Se deliciar na Sorveteria 50 Sabores

Sorveteria 50 sabores  | o que fazer em fortaleza a noite
Sorveteria 50 Sabores | O que fazer em Fortaleza a noite

O clima praiano sempre pede um sorvete, e nesse caso, uma das opção bem diferente sobre o que fazer em Fortaleza a noite é aproveitar a Sorveteria 50 Sabores, localizada também na Praia de Iracema. Há também uma filial na Praia Mucuripe, além de outras 6 espalhadas pela capital.

Essa sorveteria é super tradicional na cidade, e já existe desde o ano de 1975. No seu cardápio existem mais de 150 sabores de sorvete feitos artesanalmente. Os sorvetes contam com vários sabores exóticos e de frutas da região. O local fecha às 23h, perfeito para se refrescar durante o seu passeio noturno.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 11hs às 23hs.
  • Localização: Av. Treze de Maio, 805 – Térreo – Fátima, Fortaleza.

Fazer compras na Feirinha da Beira Mar

Feirinha da beira mar
Feirinha da Beira Mar

Mais uma ótima opção de o que fazer em Fortaleza a noite é passear e fazer compras na Feirinha da Beira Mar, que funciona após às 17h até a noite. No local os turistas aproveitam para compras diversos produtos regionais, como doces, cachaças, castanhas, dentre outros.

Essa feira fica localizada na Praia do Meireles, no seu calçadão, e é um dos pontos mais movimentados durante a noite em Fortaleza.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 17hs às 24hs.
  • Localização: Av. Beira Mar, S/N, Meireles, situado entre Av. Desembargador Moreira e Nunes Valente.

Conhecer o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Dragao do mar
Dragao do Mar

Esse é aquele tipo de passeio mais tranquilo, para quem quer uma atração cultural. O espaço tem uma arquitetura muito bonita, que chama bastante atenção vista de fora, por dentro, conta com sala de cinema, biblioteca, anfiteatro, museus, espaços para show e um planetário.

O horário de finalização varia de acordo com a atração, mas, no geral, a área interna fecha às 20h30. No entorno do espaço há diversos bares e restaurantes que funcionam até mais tarde, podendo dar continuidade à sua lista de atividades sobre o que fazer em Fortaleza à noite.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 09:30hs às 20:30hs.
  • Localização: R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza.

O que fazer em Fortaleza a noite: melhores bares e restaurantes

Uma das melhores opções para curtir a noite com certeza é sentar em um barzinho com os amigos ou então aproveitar uma boa refeição em família em um restaurante. Fortaleza conta com várias opções de bares e restaurantes de qualidade, e você pode encontrar opções que cabem em todos os bolsos, sempre com ótimo custo benefício, confira algumas:

Moleski Gastrobar

Moleski gastrobar | o que fazer em fortaleza a noite
Moleski Gastrobar | O que fazer em Fortaleza a noite

Se você quer uma opção de se impressionar tanto no cardápio quanto na decoração para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Fortaleza a noite, o Moleski Gastrobar é a melhor pedida!

Com decoração moderna e ao mesmo tempo intimista, o ambiente desse gastrobar é incrível, deixando todos os clientes com uma sensação de conforto e luxo, combinados a um cardápio que não mede esforços para impressionar e agradar a todos os gostos. As opções de pratos são bem variadas, com alternativas mais simples e outras mais luxuosas.

O restaurante fica aberto todos os dias até a meia noite e está localizado no bairro Meireles.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 17hs às 24hs.
  • Localização: Rua Professor Dias da Rocha, 578 – Meireles, Fortaleza.

Cabaña Del Primo

Cabaña del primo
Cabaña Del Primo

Especializado em carnes e cortes especiais, o Cabaña Del Primo é um restaurante destaque em Fortaleza, ideal para quem não dispensa um prato bem servido e com ótima qualidade.

O ambiente deste restaurante é muito bonito, com o atendimento muito elogiado, é um local que chama atenção desde a sua entrada. O cardápio é variado, com carnes nobres argentinas, mas também com pratos mais simples.

O restaurante fecha às 23h30 e fica localizado no bairro Aldeota.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 17hs às 23:30hs.
  • Localização: RR. Maria Tomásia, 503 – Aldeota, Fortaleza.

Floresta Bar

Floresta bar
Floresta Bar

Se você quer um local mais agitado para incluir no seu roteiro sobre o que fazer em Fortaleza a noite, o Floresta Bar é a opção ideal. O ambiente é muito agradável, bem espaçoso e com uma decoração muito bonita, que combina com o nome Floresta Bar, já que conta com bastante natureza na sua parte aberta.

Nos finais de semana o local conta com música ao vivo, o que torna o ambiente ainda mais animado e ótimo para curtir com os amigos. No cardápio você vai encontrar diversas opções de petiscos, pizzas e pratos para dividir. De terça a quinta feira conta com rodízio de pizza e petiscos mais barato, e nos outros dias com um valor um pouco maior, já nas noites de terça a sexta feira ocorre o Happy Hour.

Além de uma programação bem variada, quem vai com os filhos pode pagar a parte para eles brincarem na “floresta”.

O Flores Bar fecha às 2h e fica localizado no bairro Aldeota.

  • Horário de funcionamento: De segunda a segunda das 17hs às 24hs.
  • Localização: Av. Santos Dumont, 1788 – Aldeota, Fortaleza.

Boteco Seu Domingo

Boteco seu domingo
Boteco Seu Domingo

O Boteco Seu Domingo é uma opção indispensável para a sua lista sobre o que fazer em Fortaleza a noite caso você não dispense um bar bem tradicional e com pratos típicos da região.

O bar conta com música ao vivo, o que deixa o bar mais agitado e ótimo para curtir com os amigos. A decoração é simples e o ambiente é super confortável.

O Boteco Seu Domingo fica localizado no bairro Dionísio Torres e fecha às 3h da manhã às quinta, sexta e sábado.

  • Horário de funcionamento: As quintas, sexta e sábado de 16 às 03h e nos outros dias fecha as 01h.
  • Localização: Av. Antônio Sales, 3177 – Dionísio Torres, Fortaleza.

O que fazer em Fortaleza a noite: opções para curtir até de madrugada

Se na sua lista de atividades sobre o que fazer em Fortaleza a noite não podem faltar opções de casa noturna para você curtir até de madrugada, confira algumas alternativas que você consegue encontrar na cidade:

Austin Pub

Austin pub | o que fazer em fortaleza a noite
Austin Pub | O que fazer em Fortaleza a noite

O Austin Pub é a opção certa de o que fazer em Fortaleza a noite para quem quer aproveitar até de madrugada. Localizada no bairro Meireles, a casa funciona nas noites de quinta, sexta e sábado das 22h até as 5h da manhã.

O ambiente do Austin é bem grande, com som de qualidade e bom atendimento. Os estilos das festas variam de acordo com o dia, e é possível acompanhar os eventos por meio das suas redes sociais. É importante também acompanhar por lá o dress code exigido dos eventos.

  • Horário de funcionamento: De quinta a sábado das 22hs às 05hs.
  • Localização: Av. Senador Virgílio Távora, 1727 – Meireles, Fortaleza.

Boate Level (LGBTQIA+)

Essa boate é outra que é bem conhecida na cidade. Nas sextas e sábados a casa funciona das 23h até as 6h da manhã, já aos domingos as festas começam às 21h e acabam às 4h da manhã. A Boate Level está localizada na Praia da Iracema, próxima de diversos pontos turísticos da cidade.

O espaço é simples, mas, sempre tem eventos bem interessantes, recebendo inclusive nomes de destaque da música nacional. O ideal é chegar cedo para evitar enfrentar a fila na entrada.

  • Horário de funcionamento: De sexta a domingo das 23hs às 06hs.
  • Localização: R. Dragão do Mar, 92 – Praia de Iracema, Fortaleza.

Astro

O ambiente da Astro é temático, com parede roxa com desenhos de galáxia e referências aos astros dos signos. A casa fica localizada no bairro José Bonifácio, e funciona nas sextas e sábados das 19h até às 4h da manhã e aos domingos das 17h até a 1h da manhã.

O local conta com vários espaços, com pista de dança e quintal que tem o céu aberto.

  • Horário de funcionamento: De sexta e sábado das 19hs às 04hs e aos domingo das 17h às 01h.
  • Localização: R. Sen. Pompeu, 2235 A – José Bonifacio, Fortaleza.

Espero que esse post sobre o que fazer em Fortaleza a noite te ajude a planejar a melhor viagem possível para esse destino tão incrível da região nordeste do nosso país.


Eu tenho certeza que as suas noites vão ser mais completas com as dicas que você encontrou aqui, e, caso você esteja procurando também dicas gerais sobre a cidade, como quando ir até lá e onde ficar, bem como opções de passeios diurnos, você vai gostar do post o que fazer em Fortaleza, que é um verdadeiro guia bem completo.

Além disso, é sempre importante estar preparado para os mais variados climas, por isso, o post O que fazer em Fortaleza com chuva, que vai te indicar 11 passeios caso o tempo feche durante a sua viagem.

Planeje sua viagem para Fortaleza a noite

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do ingresso Evite os famosos perrengue chique e compre todos os passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira Civitatis.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Icone do revolution A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias