O que fazer em Ilha Grande: Dicas gerais, onde visitar e onde ficar

Compartilhar

Se você está programando sua próxima viagem e está em busca de um destino daqueles que representam bem as belezas brasileiras, com muitas praias, sol e paisagens incríveis, mas quer fugir dos destinos mais “clássicos”, preste atenção em Ilha Grande.

A Ilha fica no estado do Rio de Janeiro e é parte das 365 ilhas que compõem Angra dos Reis. É cheia de praias, que podem ser acessadas de barco ou por meio de trilhas.

Ilha Grande passou a entrar no radar do ecoturismo apenas nos anos 90, quando foi extinto o Presídio Cândido Mendes, que funcionava na ilha. Em 2019, passou a ser considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Se com tudo isso você se interessou em saber mais sobre este destino, descubra aqui o que fazer em Ilha Grande.

Como chegar em Ilha Grande

Como estamos falando de uma ilha, é preciso se programar um pouco para decidir como chegar até lá, uma vez que não é possível simplesmente fazer a viagem em um veículo próprio.

Para chegar a Ilha Grande, você pode pegar uma embarcação em Angra dos Reis, em Mangaratiba ou em Conceição do Jacareí, um bairro que fica na divisa entre estes dois municípios.

A maioria das rotas vai para a Vila do Abraão, mas caso você prefira outras regiões de Ilha Grande, também pode procurar rotas para Araçatiba e Praia Vermelha, Bananal e Matariz, Japariz, Provetá e outras localidades.

Qual a melhor época para visitar Ilha Grande

Como nada nessa vida é perfeito, Ilha Grande é famosa pelo vento e pelo tempo maluco, que desafia a meteorologia.

As chuvas são frequentes, mas é possível evitar que elas atrapalhem sua programação do que fazer em Ilha Grande fazendo sua viagem em períodos mais secos.

O verão é a época mais lotada e mais quente, mas é também a mais chuvosa.

A primavera tem a vantagem de ser mais tranquila, mas tem um clima quase igualmente chuvoso. Já no outono e no inverno o tempo fica mais seco e as temperaturas mais amenas.

Quantos dias ficar em Ilha Grande

É claro que isso depende de sua disponibilidade e de seu gosto pessoal, mas pense que se você vai se deslocar até a ilha, é bom aproveitar a estadia para curtir as principais dicas do que fazer em Ilha Grande.

Por isso, recomendo que você reserve pelo menos 4 ou 5 dias por lá.

O que fazer em Ilha Grande

Lagoa Azul

Lagoa azul | o que fazer em angra dos reis
Lagoa Azul

A Lagoa Azul é um dos lugares mais visitados de Ilha Grande, e não é pra menos. É uma piscina natural de águas extremamente azuis.

A maioria dos visitantes gosta de praticar mergulho com snorkel, flutuar com os “macarrões”, que para quem não conhece são uma espécie de bóia de espuma.

É possível até mesmo alimentar os peixinhos que ficam por ali. O passeio até a Lagoa Azul pode ser feito de lancha, escuna ou por meio de uma trilha.

Lagoa Verde

Ainda no estilo piscina natural, outra dica para incluir em seu roteiro do que fazer em Ilha Grande é a Lagoa Verde. Nesta lagoa, que também possui águas cristalinas, é possível fazer snorkeling e avistar a biodiversidade desta região.

A depender do nível da maré, Lagoa Verde fica separada de Ilha Grande: na maré baixa, a Ilha e a Lagoa são unidas por uma faixa de areia.

Praia Lopes Mendes

A Praia Lopes Mendes é considerada como uma das mais bonitas do Brasil. É também um bom lugar para quem curte surf e está procurando o que fazer em Ilha Grande, graças a seu mar agitado.

Já foi habitada por uma comunidade caiçara, mas, atualmente, é uma praia deserta, onde você pode aproveitar a tranquilidade da proximidade com a natureza enquanto contempla a linda paisagem. Sua faixa de areia tem cerca de 3 quilômetros de extensão, e o mar possui belíssimos tons de azul.

Praia Dois Rios

Você já viu que Ilha Grande começou a ser mais explorada pelo turismo depois de 1994, quando foi extinto o presídio localizado na região. Sua sede era justamente a Praia Dois Rios, onde você ainda encontra as ruínas e o Museu do Cárcere.

Além deste atrativo histórico, a Praia Dois Rios é uma boa praia para surf ou para pescaria. Como o próprio nome já diz, de cada lado da praia há um rio, possibilitando que você curta tanto a água doce quanto a água salgada.

Para chegar até lá, você encontra um passeio de barco que passa por essa praia, ou então precisará encarar a trilha, que requer cerca de 2 horas de caminhada.

Praia do Caxadaço

Se você está curtindo esses detalhes históricos de Ilha Grande, talvez goste de saber que a Praia do Caxadaço também possui uma curiosidade.

Dizem que esta praia era utilizada como esconderijo durante o Brasil Colônia, uma vez que não é possível vê-la a partir da costa. É uma pequena praia selvagem, cercada por pedras e por vegetação que lhe dão uma beleza única.

A proteção natural desta praia faz que ali o mar fique tranquilo, sendo uma ótima oportunidade de aproveitar um mergulho.

A maneira mais simples de conhecê-la é pelo passeio Volta à Ilha, mas se você tiver bastante disposição e estiver procurando o que fazer em Ilha Grande com mais tempo livre pode fazer uma trilha a partir da Praia Dois Rios (lembre-se que serão duas trilhas, a que chega até a Praia Dois Rios e a que leva até a Praia do Caxadaço).

Praia do Aventureiro

É na Praia do Aventureiro que se encontra um dos cartões-postais de Ilha Grande: o coqueiro deitado, que cresceu formando um ângulo de 90 graus.

Mas não é só pelo coqueiro que vale a pena sua visita à Praia do Aventureiro: esta praia possui um visual paradisíaco, com areia clara, um mar cristalino e agitado.

Se tiver a oportunidade, visite um dos mirantes, chamados de Mirante do Espia e Mirante da Sundara, que proporcionam a incrível vista deste paraíso. É possível acessar a Praia do Aventureiro por meio de uma trilha ou do passeio Volta à Ilha.

Saco do Céu

Se você procura o que fazer em Ilha Grande para encontrar águas tranquilas, a Baía Saco do Céu pode ser sua escolha.

O mar, cujo formato é semelhante a um saco, é tão tranquilo que, à noite, reflete as estrelas – de onde vem seu nome. É considerado um santuário ecológico devido à grande diversidade de animais.

Não é tão boa para mergulho, mas é bem procurada para passeios de jet ski, além de ser uma parada dos passeios pela região.

Praia da Feiticeira e Cachoeira da Feiticeira

Com águas cristalinas, a Praia da Feiticeira é uma boa dica para quem procura o que fazer em Ilha Grande para mergulhar com snorkel, devido à proteção das pedras que atraem animais, como as tartarugas.

Mas a Praia da Feiticeira também ganha fama devido à Cachoeira da Feiticeira. Esta queda d’água possui 15 metros de altura, cercada pela exuberante vegetação. É muito procurada tanto por quem quer tomar um bom banho energizante quanto pelos aventureiros que curtem praticar rapel.

É possível chegar até a Cachoeira por uma trilha mais longa a partir da Vila do Abraão, ou chegar de barco até a Praia da Feiticeira e então fazer uma trilha menor.

Praia Preta

A Praia Preta possui uma característica peculiar: a cor escura de suas areias, que lhe dá este nome.

É uma praia tranquila, onde as árvores no entorno e o pequeno rio que desemboca, formando um lago, proporcionam, literalmente, sombra e água fresca. Por ali se encontram as ruínas de um hospital chamado de Lazareto, que servia para que os imigrantes fizessem quarentena e que mais tarde funcionou também como presídio.

Esta é a praia mais próxima à Vila do Abraão, facilitando o acesso para quem se hospeda lá e procura o que fazer em Ilha Grande.

Praia Abraãozinho

A Praia do Abraãozinho também é uma boa opção para quem está procurando o que fazer em Ilha Grande sem ter que se deslocar tanto, pois é possível chegar até ela por uma rápida trilha a partir da Vila do Abraão.

É uma praia de águas tranquilas e rasas, sendo ótima para quem gosta de nadar. Possui alguns bares e quiosques, para quem ama curtir a praia enquanto come um petisco ou saboreia uma bebida.

Praia Parnaioca

Já a Praia Parnaioca é mais isolada, ideal para quem busca o que fazer em Ilha Grande para desconectar – até o sinal de celular por lá é fraco.

É uma praia de mar fundo e agitado, e sua faixa de areia possui cerca de 1 quilômetro de extensão.

Apesar de atualmente ser uma praia isolada, já foi habitada por uma comunidade, e você encontra alguns vestígios na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e pelas ruínas de algumas construções.

O Rio Parnaioca desemboca nesta praia, formando uma pequena lagoa de água doce.

Pico do Papagaio

Esta dica é para os mais aventureiros, que não têm medo de uma subida e que estão procurando o que fazer em Ilha Grande: o Pico do Papagaio.

Com 959 metros de altitude, o pico é o segundo ponto mais alto de Ilha Grande, e proporciona uma incrível vista do litoral de Ilha Grande e até da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, se a visibilidade estiver boa.

Para chegar até lá, são 6 quilômetros de subida na ida e mais 6 quilômetros de descida na volta. É importante fazer a trilha com o auxílio de um guia.

VIAGEM MARCADA E AINDA NÃO SABE ONDE FICAR EM ILHA GRANDE?
Não se preocupe! Eu pesquisei para você os melhores hotéis, considerando os meus próprios critérios de avaliação.

Pousada com melhor custo-benefício: Pousada Cachoeira | Pousada Alfa | Pousada Costa Verde.

Pousada de Luxo: Bonito Paraiso Ilha Grande | Jungle Lodge | Pousada Casablanca | Pousada Naturalia.

Hostel: Che Lagarto Hostel Ilha Grande | Mambembe hostel – Ilha grande | Hostel Refúgio | Biergarten Hostel.

Se você desejar, pode clicar aqui e conferir mais ofertas de hospedagem em Ilha Grande.

Onde comer em Ilha Grande

Depois de trilhas e mergulhos, tenho certeza de que a fome vai bater por aí. Por isso, separei algumas dicas do que fazer em Ilha Grande para comer.

A primeira dica é voltada para quem não abre mão de uma boa massa. O Las Sorrentinas tem como especialidades as massas italianas artesanais, principalmente as massas recheadas chamadas de sorrentinos, que possuem variados molhos e recheios. O local ainda oferece bebidas e sobremesas.

Pé na areia, caipirinha, água de coco, cervejinha… Se é só falar em praia que esse pagodinho começa a tocar em sua mente, a próxima dica é pra você. O Restaurante Pé na Areia oferece bons pratos, vinhos, drinks e outras delícias, que você pode aproveitar enquanto curte a música ao vivo e observa as ondas.

A última dica é o The Secret Gourmet Club. A experiência começa com uma brincadeira, pois é preciso fazer reserva com antecedência e somente com a reserva você descobre através de pistas a localização do restaurante.

Lá você vai curtir a deliciosa comida preparada pelo casal Cris e Nel, com inspiração mediterrânea, em um ambiente gostoso e intimista.

Onde ficar em Ilha Grande

Agora vou indicar as regiões existentes na ilha e você poderá encontrar aquela que mais combina com você. Já adianto que caso você queira rechear o seu roteiro sobre o que fazer em Ilha Grande a noite, a Região da Vila do Abraão é a mais indicada. 

Vila do Abraão

Na Vila do Abraão é onde você vai encontrar mais opções sobre o que fazer em Ilha Grande a noite, dessa forma, é o lugar com mais conforto e praticidade. É a maior vila da Ilha e tem o acesso mais fácil. Lá você encontrará uma grande variedade de hotéis e pousadas, além de ótima infraestrutura. 

Se você quer um lugar com fácil acesso mas pretendo fugir do agito alguns dias, tem algumas praias próximas à Vila do Abraão onde você encontra também boas hospedagens. 

Enseada Araçatiba

Essa é a segunda maior região da ilha, conta com menos opções de comércio, mas ainda assim possui boas pousadas e hotéis. É uma região mais isolada, mas ainda assim com acesso por barcos.

Praia Vermelha

A estrutura na Ilha é mais limitada em relação ao comércio, mas existem ótimas pousadas por lá e a maioria delas possui seu próprio restaurante. É uma região com preços mais elevados que as outras, ideal para quem procura ficar mais isolado e não está focando em economizar. 

Enseada de Palmas

É uma das menores vilas da Ilha Grande, também com uma estrutura limitada, mas com ótimas praias nas redondezas. Aqui é mais difícil encontrar pousadas, apesar de ter algumas opções, mas, é a região ideal para quem procura camping. 

Pousadas Baratas em Ilha Grande

É perfeitamente possível encontrar uma hospedagem barata e acessível sem abrir mão do conforto e da comodidade enquanto você planeja seu roteiro por Ilha Grande.

Mambembe Hostel ($)

Mambembe hostel
Mambembe Hostel | Pousadas em Ilha Grande

Quando você for desfrutar de suas férias na cidade e desejar uma opção de hospedagem confortável e ao mesmo tempo acessível, recomendo o Mambembe Hostel.

Situado na Ilha Grande, é uma opção excelente para mochileiros, viajantes a dois e aventureiros que gostam de fugir do convencional.

Com uma infraestrutura aconchegante e acolhedora a apenas 300 metros da praia, é uma excelente pedida para quem quer passar mais de um dia em Ilha Grande e poder explorar as trilhas e praias da região com mais calma, indo em um dia e voltando para o continente no barco do dia seguinte.

  • Avaliação: Fantástico (9,4).
  • Comentário: O hostel tem uma excelente área de convivência. Tem um jardim que esbanja bem estar por conta do paisagismo ,que segundo o Ale. Cresceu de forma espontânea e natural.. Na parte de trás, existe também um redário (local com redes /hammock) que se torna um ótimo local de descanso. Fizemos uma confraternização (churrasco com caipirinha) entre os hóspedes que estavam no momento e foi super divertido.

Pousada Paloma ($$)

Pousada paloma | o que fazer em ilha grande
Pousada Paloma | O que fazer em Ilha Grande

A Pousada Paloma está localizada a 100 metros da Praia do Canto e a 600 metros do cais de chegada em Abraão, a principal cidade de Ilha Grande (10 minutos a pé). A propriedade tem 9 quartos entre quartos duplos, triplos e quádruplos. A propriedade dispõe de um gerador que fornece eletricidade para todos os quartos em uma queda de energia.

Os quartos simples e aconchegantes dispõem de frigobar, ventilador de teto e banheiro privativo com chuveiro de água quente. Apenas 2 quartos quádruplos têm varanda e rede.

O café da manhã é servido no terraço, das 8h h às 10h h. Inclui uma seleção de frutas tropicais, uma variedade de pães, bolos caseiros/pudins, cereais, frios, café, chás de ervas e sucos.

Animais de estimação de pequeno porte são permitidos na pousada, que podem dividir a sua estadia com os 3 gatos. A propriedade dispõe de TV, biblioteca de DVDs e vários jogos de mesa. A propriedade está disponível. A propriedade dispõe de recepção 24 horas.

Todas as noites, o restaurante Las Sorrentinas funciona no terraço. É um restaurante que oferece massas caseiras, sucos de frutas e uma variedade de bebidas. Abre todos os dias das 18h30 h às 22h30 h. No centro do Abraão há uma área animada com bares e restaurantes.

A recepção fornece informações turísticas para diferentes excursões. A propriedade oferece café da manhã e Wi-Fi gratuito de fibra ótica.

  • Avaliação: Muito Bom (8,5).
  • Comentário: Quarto muito confortável e limpo, café da manhã perfeito. A localização é ótima também. A noite a área do café vira um restaurante bem conceituado na Ilha, o Las Sorretinas. Na lateral da pousada tem uma área com mesa para ficar bem a vontade ao fim de um dia de passeio. Já fui a Ilha Grande várias vezes e nunca tinha me hospedado na pousada Paloma, fiquei dessa vez e me surpreendi positivamente, tudo muito bem cuidado, limpo e bonito.

Pousada Mãe Natureza Ilha Grande ($$)

17156 area exterior da pousada mae natureza ilha grande
Area exterior da Pousada Mãe Natureza Ilha Grande

Localizada em Abraão, Angra dos Reis, a Pousada Mãe Natureza Ilha Grande oferece terraço e lounge compartilhado. Esta pousada oferece Wi-Fi gratuito. A Igreja de São Sebastião fica a 400 metros de distância e o porto da cidade fica a 1,1 km da pousada.

Os quartos estão equipados com TV e banheiro com chuveiro. A pousada oferece uma cozinha compartilhada. Um buffet de café-da-manhã é servido diariamente na Pousada Mãe Natureza Ilha Grande.

A Praia Lopes Mendes fica a 5 km da acomodação, enquanto a Praia Preta está a 1,3 km de distância.

  • Avaliação: Muito Bom (8,2).
  • Comentário: A localização é ótima, um riacho na porta, tudo de bom, o lugar onde fica localizada a pousada é simples, tem uns becos etc. Mas quando você chega lá o barulho do riacho e todo o verde em volta, você nem lembra o restante, outra vantagem e que é bem pertinho de tudo. O café da manhã é muito bom e as meninas te tratam muito bem, perguntando sempre se quer mais alguma coisa, fazem bolo fresquinho, o de cenoura uma delícia, na verdade tudo estava muito bom.

Hospedagem Cantinho Da Vitoria ($$)

17156 hospedagem cantinho da vitoria
Hospedagem Cantinho Da Vitoria

Com jardim, terraço e vista da montanha, a Hospedagem Cantinho Da Vitoria está situada em Abraão, a 2,9 km da Praia das Palmas. Este hotel 2 estrelas oferece lounge compartilhado e quartos com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo. A propriedade fica a 10 km da Praia de Palmas e a 11 km da Ilha Jorge Grego.

Todos os quartos dispõem de TV de tela plana a cabo. Na Hospedagem Cantinho Da Vitoria, os quartos incluem roupa de cama e toalhas. Você pode saborear um buffet de café da manhã servido diariamente.

A Hospedagem Cantinho Da Vitoria fica a 90 metros da Igreja de São Sebastião e a 1 km do porto da cidade. Esta é a parte de Abraão de que os nossos hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

  • Avaliação: Fantástico (9,1).
  • Comentário: Acomodação muito confortável, hospitalidade dos funcionários excelente, tudo bem limpo e organizado, sinal do wifi otimo, café da manhã uma delícia, a Adriana fez os ovos mexidos na hora especialmente pra gente, espetacular ! A localização é boa e tranquila. Com certeza será nossa primeira opção na proxima ida a Ilha.

Pousadas com melhor custo-benefício

Quem pode procurar por opções intermediárias no quadro de estrelas dos hotéis e pousadas durante os passeios em Ilha Grande terá também uma vasta gama de escolhas que enriquecerão ainda mais sua experiência às margens das Maldivas brasileiras.

Pousada Horizonte dos Borbas($$)

17156 quarto de casal na pousada horizonte dos borbas
Quarto de casal na Pousada Horizonte dos Borbas

Rodeada por uma área verde, a Pousada Horizonte dos Borbas fica a 250 metros da Praia do Abraão. A propriedade oferece buffet de café da manhã e quartos com TV de tela plana. Além disso, o Wi-Fi gratuito está disponível nas áreas comuns.

Todos os quartos apresentam vista para a montanha, e estão equipados com ar-condicionado, ventilador, frigobar e banheiro privativo com chuveiro quente.

Você também encontrará diversos bares e restaurantes nas proximidades. O Porto Vila do Abraão fica a 700 metros de distância, e a Lagoa Azul fica a 30 minutos de barco. A cidade de Angra dos Reis fica a 40 minutos de barco a partir da Pousada Horizonte dos Borbas.

  • Avaliação: Fantástico (9,2).
  • Comentário: Cordialidade e gentileza de todos os funcionários, mas em especial o Sr Giovani. Foi ótimo, sempre mt solicito e nos dando dicas. Atendimento excelente, ótima organização e limpeza.

Pousada Portal dos Borbas ($$)

Pousada portal dos borbas
Pousada Portal dos Borbas

Localizado a somente 2 minutos a pé da Praia do Abraão, o Portal dos Borbas dispõe de Wi-Fi gratuito, buffet de café da manhã e recepção 24 horas. O Píer de Angra dos Reis fica a 100 metros de distância.

Todos os quartos do Portal dos Borbas contam com ar-condicionado, vista das montanhas, varanda, TV, frigobar e banheiro. As acomodações dispõem de closet, roupas de cama e toalhas de banho.

Você pode desfrutar diariamente de um buffet de café-da-manhã servido na sala de refeições, que inclui uma variedade de frutas da estação, pães e frios, assim como bebidas quentes e geladas.

  • Avaliação: Muito Bom (8,5).
  • Comentário: Equipe muito atenciosa, café da manhã bem servido e delicioso. Valeu muito também por terem nos permitido após o check-out, deixarmos as malas e tomarmos banho na pousada, o que nos proporcionou mais um dia para curtir e aproveitar a Ilha.

Pousada Pedacinho do Céu ($$$)

Pousada pedacinho de céu
Pousada Pedacinho de Céu | Pousadas em Ilha Grande

A Pousada Pedacinho do Céu, a apenas dois minutos da praia, faz jus ao seu nome: lá, você vai se sentir em casa com a infraestrutura aconchegante e a prontidão da gentil equipe de funcionários do local, que se esmeram em manter o local pronto para fazer você se sentir cuidado e apreciado enquanto descansa no paraíso perdido da Ilha Grande. 

  • Avaliação: Fabuloso (8,9).
  • Comentário: A pousada está super bem localizada na rua atrás do pier do Abraão, que possui calçamento, o que facilita muito a chegada com as bagagens. Os funcionários foram muito simpátivos e prestativos. O café da manhã é simples, porém saboroso. A pousada é toda colorida e decorada, o que dá um charme extra e todo especial ao local. Acabamos estendendo nossa estadia por mais um dia, assim também aproveitamos melhor a Ilha. Recomendo fortemente a estadia.

Pousada Lagamar ($$$)

Pousada lagamar | divulgação
Pousada Lagamar | Pousadas em Ilha Grande

Uma das minhas recomendações de viagem é a Pousada Lagamar, ela está situada na Praia Vermelha, aninhada em meio a uma porção de mata nativa intocada no coração da Ilha Grande, hospedar-se aqui é desligar-se por um momento do universo exterior e sentir-se em plena conexão com a natureza, perto da floresta e do mar.

Com uma excelente infraestrutura de quartos e restaurante, é a escolha ideal para casais que desejam fugir um pouco do mundo lá fora.

  • Avaliação: Fantástico (9,2).
  • Comentário: Atendimento excelente! Ezequiel e Rose são super simpáticos e sempre disponíveis! Os quartos eram bons, mas o melhor mesmo era a vista para o mar. No check-in houve um engano em relação ao quarto que haviamos reservado, mas rapidamente fomos realocados e muito bem recebidos!

Pousadas em Ilha Grande com luxo

Se você busca sofisticação e requinte pelas pousadas em Ilha Grande, a cidade não deixa a desejar nas opções de atrativos VIP: desde passeios de lancha a restaurantes gourmet, você poderá escolher o melhor para suas férias e sua família com o melhor da infraestrutura turística do litoral fluminense.

Pousada Tagomago Beach ($$$) | Vila do Abraão

Pousada tagomago | divulgação
Pousada Tagomago Beach | Pousadas em Ilha Grande

O mesmo vale para o catálogo de pousadas em Ilha Grande: as cinco estrelas cintilam na avaliação do Tagomago Beach Lodge, uma pousada rústica com uma esplendorosa vista para a baía da Vila do Abraão que fará você se sentir por um momento privilegiado com o descortinar do panorama do céu, do mar e das ilhas à frente de seus olhos.

Com uma infraestrutura que lembra em muito os resorts havaianos e uma equipe pronta para te atender, o Pousada Tagomago Beach é uma alternativa para quem quer privacidade e exclusividade sem perder o espírito de descoberta da natureza e desconexão do ambiente urbano.

  • Avaliação: Fabuloso (8,8).
  • Comentário: Hospedagem ótima, bem localizada para quem procura mais tranquilidade e uma praia perto. Vi alguns comentários sobre uma escadaria para chegar até ela, mas é super tranquila, um acesso simples e nada absurdo. A vista é realmente uma atração à parte, quartos com bom tamanho, camas confortáveis, silencioso, o café servido pela gentil Carmen também é uma delícia. A equipe toda é muito gentil e atenciosa, foram muito simpáticas e nos sentimos super bem acolhidos.

Asalem ($$$$) | Vila do Abraão

Asalem | divulgação
Asalem | Pousadas em Ilha Grande

Outra luxuosa e exuberante opção na enseada do Abraão é o requintado Asalem, uma das pousadas mais conceituados de toda a Ilha Grande.

Este resort se consagrou como um dos mais procurados por quem procura pousadas em Ilha Grande, oferecendo facilidades para seus hóspedes como frigobar, serviço de telefone individual, cofre privativo nos quartos e um café da manhã que não há igual em toda a ilha: a mesa de madeira rústica deixa você de frente para a bela paisagem da enseada, fazendo com que o visitante se sinta imerso em um paraíso na Terra.

Ao escolher hospedar-se com padrão enquanto se procura sobre o que fazer em Ilha Grande, você descobrirá que o glamour e a qualidade destes serviços de hospedagem vão muito além de suas avaliações e estrelas!

  • Avaliação: Fantástico (9,2).
  • Comentário: Capirinha da casa foi a melhor que já tomamos. Happy hour recomendado fortemente! Quarto super limpo, com uma estrutura diferente e elegante, proporcionando uma linda vista do mar e da vila do Abraão.

O que fazer nos arredores de Ilha Grande

Como uma das principais vias de acesso a Ilha Grande é por Angra dos Reis, você pode aproveitar e emendar a viagem para conhecer as outras ilhas.

Angra é formada por nada menos do que 365 ilhas, com rica biodiversidade e maravilhosas paisagens, como as Ilhas Botinas, Ilha da Gipóia, Ilha de Cataguases e muito mais.

Dicas para os viajantes de Ilha Grande

Reforçar a segurança nunca é demais. Muitos passeios em Ilha Grande podem ser feitos por meio de trilhas, por isso, avalie antes de ir seu preparo físico, a necessidade ou não de guia e lembre-se sempre que calçados adequados te dão mais conforto e segurança.

Gostou dessas dicas do que fazer em Ilha Grande? Boa viagem e aproveite a cidade!

Planeje sua viagem para Ilha Grande

Finalmente após um turbilhão de informações vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens.

Icone de hotel Começe a planejar a sua viagem reservando a hospedagem pelo Booking, quanto antes você reservar maior será sua economia.

Icone do seguro viagem É tão recomendável que chega a ser obrigatório. Com o seguro viagem você esta protegido com os cuidados à saúde assim como a cobertura em caso de acidentes e bagagem extraviada. Para a cotação eu utilizo e indico sempre o Real Seguro Viagem.

Icone do rentcars O aluguel de carro te garante uma experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. Através da RentCars você consegue comparar preços entre as todas as locadoras da cidade.

Icone do avião Com o Skyscanner você encontra passagens áreas com até 35% de desconto para todos os destinos.

Daniel Gualberto
Daniel Gualbertohttps://ficaativoeviaja.com.br
Oi! Sou o Daniel. Sabe, lá em 2019, quando o mundo parecia um pouco louco, criei este blog. Por quê? Para “re-viajar”, mesmo estando parado no mesmo lugar. Maluquice, né? Mas acompanhe comigo. Já imaginou acordar com os pés na areia em uma praia isolada da Tailândia? Ou talvez tropeçar em uma pedra (e em sua própria história) enquanto se perde nas ruelas de Roma? Pois é, viajar não é só uma forma de matar o tempo. É um jeitão de viver, meu amigo! E adivinhe? Não é tão complicado quanto parece.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Mais Noticias