Cidades da Croácia: As Cidades Turísticas Que Você Deve Conhecer

Europa Leste Europeu Cidades da Croácia: As Cidades Turísticas Que Você Deve Conhecer


Para que você saiba mais sobre esse país, irei falar sobre as cidades para conhecer na Croácia. A Croácia é um país repleto de belezas naturais e atrações interessantes.

Banhada pelo Mar Adriático, sua parte litorânea é considerada uma das melhores de toda a Europa. Além do mar, possui um conjunto de lagos em sua capital que chama a atenção dos visitantes.  

Mas antes, uma breve descrição da sua história mais recente: o país foi membro da Iugoslávia junto da Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Eslovênia.

Conquistou sua independência no dia 25 de junho de 1991, e desde então, tem passado por um processo de modernização, se tornando uma das nações mais desenvolvidas do antigo grupo. 

Mesmo possuindo uma história jovem, há vestígios de habitantes na região desde a Pré-História, o que faz com que a sua cultura tenha sofrido influência de diversos povos ao longo dos anos, assim como as suas mudanças históricas. 

Apesar de o turismo ser um setor bem movimentado na Croácia, os brasileiros que decidem viajar até a Europa normalmente não planejam visitá-la.

Para mudar um pouco disso, e perceber que a Croácia irá proporcionar uma viagem única e sem arrependimentos, é importante você conhecer mais das cidades para visitar na Croácia. 

Percorrendo as cidades turísticas da Croácia é possível encontrar de tudo: locais ricos em história, belezas naturais incomparáveis, monumentos arquitetônicos impressionantes, uma população bem agradável e um turismo econômico quando comparado a alguns outros países europeus (ressalto que se tratando dos países da região dos Bálcãs é um dos mais caros). 

A gastronomia croata é outra pérola desse país, essa possui forte influência das culinárias italianas e gregas, no entanto com detalhes que transformam os pratos extremamente saborosos e únicos. 

As vantagens de criar um roteiro pelas cidades para conhecer na Croácia não param por ai, pois se caso você desejar conhecer mais da região dos Bálcãs é possível visitar os seus outros países partindo da Croácia, além disso, faz fronteira marítima com a Itália, o que faz com que vários turistas combinem a visita aos dois países. 

Não há voos diretos do Brasil para a Croácia, sendo o mais recomendado comprar a passagem para alguma cidade europeia em que os voos sejam mais baratos, e partir dela para a Croácia. 

A moeda oficial da Croácia é chamada Kuna croata, porém, você deve fazer a troca com o Euro. 

Normalmente os turistas preferem visitar as cidades para conhecer na Croácia durante o verão, época em que as atrações turísticas ficam mais lotadas e os preços dos produtos tem uma alta.

No entanto, no inverno, com frio extremo, as cidades também ficam bonitas, de uma forma diferente. 

Nesse artigo irei falar sobre 14 cidades para conhecer na Croácia que tem que estar presentes em um roteiro de viagem pelo país. 

Zagreb

Igreja de São Marcos - Croácia
Igreja de São Marcos – Croácia

Claro que a lista de cidades para conhecer na Croácia tem que começar com Zagred, a capital do país e também uma das principais cidades turísticas da Croácia. 

Apesar de ser a maior cidade da Croácia, Zagred não era tão buscada pelos turistas que visitavam o país, que preferiam ir direto para as cidades litorâneas.

No entanto, nos últimos anos ele vem crescendo na cidade, e com razão, já que Zagred guarda inúmeras atrações turísticas bem interessantes. 

Um dos pontos que mais chama atenção em Zagreb é a sua arquitetura diversificada, que mistura edifícios construídos no estilo socialista e também herdados do período do Império austro-húngaro, além da presença de muita arte urbana e a influência da arte renascentista e barroca. 

Em meio a Zagreb é possível visitar diversos parques, museus e galerias, sendo uma cidade bem cultural e rica em história. A noite em Zagred é bem animada, com bares e restaurantes de qualidade frequentados por jovens europeus. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Zagreb

Zagreb é comumente dividida em duas regiões, que são chamadas de Cidade Baixa e Cidade Alta. 

Na Cidade Alta encontra-se a Praça Ban Jelačić, que é considerada a principal de Zagreb, sempre muito movimentada e com diversos cafés onde é possível relaxar e fazer um lanche.

Catedral de Zagreb - Croácia
Catedral de Zagreb – Croácia

Aproveite para visitar a Catedral de Zagreb, que foi construída pela primeira vez no ano de 1094 e reconstruída em 1880 após ser destruída. 

Outros passeios na região da Cidade Alta incluem o Palácio do Arcebispo, um monumento muito interessante, o Mercado Dolac, local perfeito para se ter maior contato com a cultura da cidade e a Igreja de São Marcos, construída no século XIII e um dos principais cartões postais de Zagreb. A região conta com outras igrejas interessantes e alguns museus. 

Já a visita na Cidade Baixa, parte considerada mais moderna, é ideal para conhecer os museus da capital croata, já que a maioria deles está localizada aqui.

Além de museus há outros passeios interessantes, como o Parque Zrinjevac, local perfeito para relaxar e se conectar com a natureza, além de possuir várias atrações, como um museu e outros prédios históricos. 

Museu dos Relacionamentos Terminados
Museu dos Relacionamentos Terminados

Seguem os museus mais interessantes de Zagreb: Museu das relações rompidas (seu acervo conta com cartas e outros objetos de relacionamentos, de pessoas comuns, que foram rompidos), Museu de História da Croácia, Museu da Cidade de Zagreb, Museu de Arqueologia e Museu Técnico Nicola Tesla

Percorra as ruas de Zagreb para conhecer mais da sua cultura e experimentar o melhor da gastronomia croata. 

Bol (cidade da Ilha De Brač)

A maioria das pessoas que planeja uma viagem para o país europeu tem em mente as suas praias, e se tratando das cidades para visitar na Croácia banhadas pelo mar, Bol é uma das mais incríveis.  



Em uma rápida pesquisa sobre litoral da Croácia na internet, certamente você irá se deparar com imagens de Bol, ou ao menos da sua praia principal: Zlatni Rat, que significa chifre dourado na língua croata.

O nome é explicado pelo formato da praia, que quando vista do alto realmente lembra um chifre, já que é uma porção de terra em formato de triângulo e que vai afinando em sua extremidade na direção do mar. 

Bol está localizada na ilha de Brac, sendo a cidade mais visitada e também a mais antiga do local. Além das praias, conta também com outros pontos turísticos bem interessantes. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Bol

A atração principal de Bol, sua faixa de areia triangular, se estende mar adentro por cerca de meio quilômetro, e ela muda de formato e de direção conforme as marés.

Além de ser uma visão única e impressionante, o local é bem aconchegante, porém, extremamente movimentado em alta temporada.

O mar da praia é perfeito para a prática de windsurfe e outros esportes aquáticos.

Além de Zlatni Rat, recomendo visitar o Monte Vidova Gora, um pico com 778 metros de altitude, o mais alto da ilha, e que proporciona uma vista perfeita de toda a ilha e a Caverna do Dragão que é um passeio organizado por algumas empresas que leva os turistas até uma caverna com diversos desenhos em relevo de dragões, que se acredita que data do século XV. 

Outros passeios interessantes em Bol são: o mosteiro dominicano construído no século XV se mostra um local bem calmo e aconchegante com uma arquitetura muito bonita e a galeria de arte Branislav Deskovicn, onde é possível apreciar obras de diversos artistas croatas. 

Por fim, recomendo também reservar algumas horas para caminhar pela cidade e curtir o clima litorâneo em algum barzinho ou praça, já que essa é uma das cidades para visitar na Croácia mais tranquila e paradisíaca. 

Hvar

Vista da cidade de Hvar na Croácia
Vista da cidade de Hvar na Croácia

Dentre as cidades para visitar na Croácia, Hvar é, provavelmente, a mais conhecida e badalada das opções. 

Hvar é uma cidade localizada em uma ilha de mesmo nome, que possui diversos povoados e municípios, sendo o de Hvar o mais conhecido. A ilha tem no total 70 km de comprimento, sendo uma faixa bem estreita. 

O turismo é movimentado principalmente pelas belas praias da cidade, com mar tranquilo de águas azul turquesa. Muitos consideram Hvar a “nova Ibiza”, isso pela quantidade de jovens que a visitam durante o verão, fazendo que o local seja realmente bem agitado. 

Além das praias, é possível curtir a cidade e conhecer também seus monumentos, como igrejas, muralhas antigas e um forte.

Ainda é possível conhecer as outras cidades da ilha, que mesmo não sendo consideradas cidades turísticas da Croácia, também possuem algumas atrações bem legais e até mesmo, as ilhas ao redor. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Hvar

Os pontos turísticos de Hvar incluem a sua Praça Principal e a Catedral que foram feitas por volta do século XIII e XV respectivamente, a Cidade Antiga e o Riva, que são os locais mais frequentados pelos turistas, e possuem diversas lojinhas e ótimos restaurantes e bares. 

No alto da maior colina da ilha é possível visitar a Fortaleza Espanhola, uma construção tão incrível que mais parece um castelo, além disso, proporciona a melhor vista da cidade inteira. 

Outros pontos de interesse em Hvar são a Torre do Relógio, da Igreja de São Marcos, que é considerada uma das mais bonitas do país, e o Monastério Franciscano, um dos edifícios mais famosos de toda a ilha, construído em frente a principal praia de Hvar, Lučica Beach. 

Ilha De Vis

Outra ilha que é considerada uma das melhores cidades para conhecer na Croácia é a Ilha de Vis. Ela é a mais distante da costa croata, e forma uma tríade perfeita junto das ilhas de Hvar e Brač, sendo possível aproveitar esses três locais em uma mesma viagem. 

A Ilha de Vis agrada todos os tipos de turistas: apresenta um verdadeiro cenário paradisíaco com suas praias de águas turquesa e cristalinas, sendo um destino bem calmo e relaxante, mas que também oferece a possibilidade de aproveitar trilhas, velejar e praticar esportes aquáticos radicais. 

Uma curiosidade interessante sobre a Ilha de Vis: lá foi gravado o filme Mamma Mia 2. Antes de se tornar um cenário de produções cinematográficas, a Ilha de Vis foi usada como base militar da Iugoslávia, entre os anos de 1950 e 1989, nesse período era proibida a entrada de civis. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Vis

O histórico da Ilha de Vis fez com que atualmente ela lembrasse, de certa maneira, um cenário de filme em um pós-guerra, com fábricas, edifícios, barcos, carros e tonéis abandonados e suas ruínas cobertas por grafites.

Esse cenário considerado caótico é combinado com praias belas e uma natureza muito rica, o que faz com que a Ilha de Vis seja uma das cidades turísticas da Croácia mais enigmática e interessante. 

Um dos pontos turísticos mais procurados da ilha é a Caverna Azul, que certamente é um dos cenários mais bonitos de todo o litoral croata, no passeio até ela você irá se encantar com suas águas em tom azul brilhante (fenômeno que ocorre devido à luz do sol refletida em sua areia).

O mais interessante para você fazer na Ilha de Vis é realmente relaxar e conhecer mais da ilha.

As suas praias são belíssimas, e passar o dia em uma delas já é um passeio e tanto, porém, é possível explorar diversos pontos, como as praias de Kamenica, Stinika, Srebrna, Milna e Tepluš, que são mais distantes do centro da cidade, porém, compensam pelas paisagens. 

Caso você não deseje se afastar muito do centro, explorar suas ruas a pé e as proximidades do Porto Komiža é a melhor opção. 

Pag

A ilha de Pag é outra das cidades para visitar na Croácia que reserva uma ótima quantidade de atrações interessantes em meio a paisagens de encher os olhos. 

Pag é bem próxima do continente, mais precisamente da cidade de Zadar, o que faz com que ela seja frequentada pelos turistas que estão na cidade.

Aqui é sempre possível encontrar bares animados ou boates com pessoas dançando algum ritmo tradicional croata. A cidade também é famosa por festivais de música. 

Outro destaque interessante e meio curioso sobre Pag é o sucesso da cidade em produzir um queijo de cabra chamado Paški, um produto de ótima qualidade e valor bem alto. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Pag

Pag é agradável em qualquer época do ano, e mais, agrada os visitantes que buscam coisas diferentes, já que é possível curtir a praia e relaxar, conhecer monumentos e mais da cultura local, e também se divertir em festas para os mais animados. 



Mais conhecida pelos turistas nos últimos anos, Pag foi fundada por volta do século XV, e no século XX ela se tornou bem popular, passando por um processo de expansão e passando a basear toda a sua economia no turismo. 

Dentre os edifícios históricos da cidade, a Igreja de Assunção de Maria é destaque pelos detalhes em sua construção, assim como o Palácio Ducal, que por muitos nos foi a sede administrativo da cidade e apresenta uma arquitetura esplêndida. 

Caminhar pela ponte Paški most, que liga Pag ao continente, e também pelo seu Centro Histórico, irão te proporcionar uma ótima experiência tanto pela possibilidade de analisar as belas construções pelas ruas assim como a paisagem e a natureza que as circundam. A Torre da cidade também é outro passeio imperdível. 

Trsteno

Outra das cidades para conhecer na Croácia que foi cenário de alguma produção para a televisão é Trsteno, o jardim desta cidade abriga um arboreto que é considerado o mais antigo da Europa, nele foram gravadas algumas cenas da série televisiva Game of Thrones. 

Seus jardins foram construídos por famílias nobres no século XV, nele há muitas espécies exóticas de plantas, além de algumas mais conhecidas, como lavanda e pinheiros, sendo um conjunto realmente impressionante, uma verdadeira obra de arte.

Há ainda algumas esculturas em meio às flores, como uma bela fonte barroca e uma representação de Netuno. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Trsteno

Trsteno é ligada a uma lenda sobre uma tragédia amorosa, que conta que uma jovem pertencente à nobreza se apaixonou por um marinheiro, porém, sua família já havia prometido a sua mão para outra pessoa, então no dia do seu casamento ela fugiu e se envenenou em frente à capela do arboreto da cidade.

Alguns visitantes dizem sentir a energia e a presença do espírito da jovem quando passam por lá. 

Além das belezas naturais, Trsteno também é conhecida pela qualidade dos seus frutos do mar, principalmente ostras, servidas frescas em vários restaurantes espalhados por aqui. 

A dica que dou é aproveitar o dia na cidade e ir até o arboreto para apreciar o pôr do sol. 

Varazdin

Castelo de Trakošćan e Varaždin
Castelo de Trakošćan e Varaždin

Varazdin é uma das cidades para conhecer na Croácia que é pouco visitada, no entanto, conta com pontos turísticos bem interessantes e atrações para vários dias de viagem. 

A cidade está localizada perto da fronteira com a Hungria e também Eslovênia. Varazdin já foi a capital da Croácia em outros tempos, e atualmente tem crescido a nível turístico, principalmente após ser notada por alguns veículos importantes de comunicação, como o The New York Times. 

Abriga um número alto de exemplos da arquitetura barroca preservada, sendo um dos melhores locais para apreciar esse estilo em toda a Europa Central.

A combinação de paisagens naturais que mais parecem sair de um conto de fadas e edifícios históricos transforma Varazdin em uma das cidades turísticas da Croácia mais interessantes. 

Devido a grande quantidade de palácios barrocos construídos com materiais em tons pastéis, Varazdin é chamada por alguns de “pequena Viena”, já que lembra a cidade austríaca.

No final do século XVII, Varazdin foi acometida por um incêndio que durou três dias, mesmo assim, a restauração dos seus edifícios foi muito detalhada para manter o aspecto original que eles possuíam. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Varazdin

Dentre os principais pontos turísticos de Varazdin está o Palácio Draskovic que serviu como sede do parlamento croata a partir do ano de 1756, sendo uma das prefeituras mais antigas da Europa.

A Igreja de San Nicolás e a Igreja de Santa Úrsula que estão localizadas dentro de mosteiros são ótimos exemplos da arquitetura do século XVII e XVIII, essas estão completamente preservadas. 

Os principais edifícios de Varazdin estão localizados ao redor da Praça Rei Tomislau I, que é considerada o coração da cidade.

Os turistas adoram os museus de Varazdin, sendo possível conhecer o Museu da Cidade, que conta com uma coleção de objetos pessoais de diversas épocas, e a Galeria de Arte Antiga e Moderna, localizada em um belo palácio, possui um acervo com obras de diversos artistas europeus desde o século XV. 

Varazdin ainda oferece dois passeios diferentes dos demais, o primeiro é o Mundo dos Insetos, um museu sobre esses animais com mais d 4.500 espécies e o segundo é visitar o seu Cemitério, um local centenário com alamedas rodeadas por mais de 10 mil árvores esculpidas. 

Korcula

Vista da cidade de Korcula na Croácia
Vista da cidade de Korcula na Croácia

Outra das cidades turísticas da Croácia que está localizada em uma ilha é Korcula. O local, pequeno em tamanho, é repleto de atrações, e você não irá se arrepender de incluí-lo em seu roteiro de cidades para conhecer na Croácia. 

A ilha, assim como as demais praias da Croácia, tem um cenário litorâneo paradisíaco, com natureza abundante e águas esverdeadas e cristalinas. Além disso, conta com construções medievais que vão fazer você se sentir em uma viagem especial até a Idade Média. 

Uma curiosidade interessante sobre Korcula é que essa pequena ilha foi o berço de Marco Polo, o mercador viajante do século XVII que escreveu o clássico “As Viagens de Marco Polo”. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Korcula

Na parte da Cidade Antiga é possível apreciar construções históricas, ruelas de pedras, muralhas em ruínas, Igrejas, palácios e algumas vilas.

Um destaque dessa região é a Catedral de São Marcos, com arquitetura gótica-renascentista, que possui esculturas de importantes artistas europeus. 

Adentrando mais a história da cidade, é possível visitar a Casa de Marco Polo, que conta com a exposição de objetos da época. Há também um museu, o Museu de Marco Polo, dedicado à personalidade. 

É impossível falar sobre qual é a praia mais bonita de Korcula, já que todas têm suas belezas particulares. A maioria das praias possui um mar calmo e cristalino, sendo a orla repleta de pedras.

Quase todas também têm uma boa infraestrutura para os turistas, com banheiros, bares e restaurantes. 

Algumas praias mais movimentadas em Korcula são: Przina, Prvi Zal e Ratak Zal. Já na categoria de praias desertas, destaco: Zitna, Bacva e Proizd, essa última foi eleita a melhor praia do mar Adriático. 

Rijeka

Vista da cidade de Rijeka na Croácia
Vista da cidade de Rijeka na Croácia

Rijeka é a terceira maior cidade do país, no entanto, muitos viajantes a deixam de fora da sua lista de cidades para conhecer na Croácia, mas, para quem quer vivenciar a verdadeira cultura croata conhecendo mais da sua história através da sua população, Rijeka é o destino perfeito. 

Por não ser tão movimentada, é possível aproveitar Rijeka com tranquilidade, sem ter que enfrentar filas em seus pontos turísticos ou disputar minuciosamente um local na areia de suas praias. 



Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Rijeka

Dentre os passeios que recomendo em Rijeka, o principal é caminhar pelo Korzo, um calçadão cheio de cafés e outros comércios e que é sempre frequentado pelos habitantes locais, nas suas proximidades há diversas praças onde é possível relaxar. Visitar o seu Mercado Central irá fazer com que você conheça mais da cultura local e experimente um pouco da sua culinária. 

O Santuário de Maria e o Palácio Wohinz também são locais que merecem uma visita. Assim como o Castelo de Trsat, que se encontra no topo de uma colina e possibilita uma vista paradisíaca da cidade.

Aproveite também para visitar a Torre da Cidade. Em Rijeka há também alguns museus, como o Museu Marítimo e Histórico do Litoral Croata

Durante a noite os bares e restaurantes estão bem movimentados, assim como o Teatro da cidade, onde ocorrem algumas apresentações.

O carnaval de Rijeka é bem famoso, já que é um dos cinco maiores do mundo, ainda há outros festivais culturais interessantes ao longo do ano e dependendo da época da sua viagem, você poderá aproveitar essa atração.

Trogir

Vista da cidade de Trogir na Croácia
Vista da cidade de Trogir na Croácia

Apesar do turismo no país está aumentando, alguns locais ainda não recebem a atenção que merecem.

É o caso de Trogir, uma das cidades para visitar na Croácia que apesar de não ser tão procurada quanto algumas que já citei neste post, tem beleza semelhante e até superior em alguns aspectos. 

Trogir está bem próxima de outros destinos famosos da Croácia, como Split e Hvar, sendo assim uma boa opção incluí-la no seu roteiro de cidades para conhecer na Croácia durante a passagem pela região. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Trogir

Em Trogir você irá encontrar a parte continental, que é ainda menos procurada que o seu centro turístico, a ilha de Otok Ciovo, zona histórica da cidade, completamente cercada por muralhas medievais, havendo vestígios de construções do século III a.C.. Na região há construções dos diversos povos e impérios que dominaram Trogir. 

Um dos principais pontos turísticos de Trogir é o Castelo de Kamerlengo, que consiste em uma imensa fortaleza com torres bem medievais, assim como a Catedral de São Lourenço, onde é permitido que os visitantes subam na torre do sino e possam admirar toda a cidade. 

Caminhar pelas ruas de pedra de Trogir irá te proporcionar diversas surpresas ao longo do caminho, sendo essa uma cidade bem típica medieval europeia e com certeza será uma das cidades para conhecer na Croácia que você não irá se arrepender. 

Em suas ruas e praças, como a Praça João Paulo II, palácios, como o Palácio Cipiko e igrejas, como a Capela de Santo Orisini

Além desses passeios, outra opção é caminhar pelo calçadão à beira-mar, onde há um clima praiano bem tranquilo.  

Pula

Anfiteatro Romano em Pula na Croácia
Anfiteatro Romano em Pula na Croácia

Outra das cidades para conhecer na Croácia que está localizada no litoral é Pula, localizada em um ponto estratégico, a cidade milenar sempre funcionou como uma importante rota comercial. 

No século I, Pula foi dominada pelo Império Romano, dessa época ela herdou o seu Coliseu, um antigo Anfiteatro Romano, que é atualmente um dos seus principais pontos turísticos. No local ocorriam lutas entre gladiadores e animais com capacidade para 20 mil pessoas. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Pula

Durante o domínio romano a cidade prosperou, foram construídos diversos edifícios importantes. O cemitério de Pula data dessa época, ele inclusive foi citado por Dante na obra clássica “A Divina Comédia”. 

Outros pontos que não podem faltar em sua viagem para Pula são o Templo de Augusto, onde há uma coleção de esculturas de bronze e mármore e o Museu de Arqueologia da Ístria, que conta com diversas peças de épocas antigas. Também há na região algumas vinícolas. 

As praias daqui, assim como as das demais cidades turísticas da Croácia, são realmente paradisíacas, com um mar tranquilo e águas cristalinas. Muitas pessoas gostam de praticar esportes aquáticos aqui, já que suas águas não apresentam tantos riscos. 

Zadar

Vista da Cidade de Zadar
Vista da Cidade de Zadar

Um dos destinos mais procurados pelos turistas e uma das principais cidades para conhecer na Croácia é Zadar. Aqui não faltam atrações turísticas, onde se misturam belas paisagens praianas, ruínas históricas, pontos modernos, pessoas animadas e ótima gastronomia. 

Zadar possui uma localização estratégica para os viajantes que vão conhecer a Croácia, sendo possível usar a cidade como ponto de partida para diversos outros locais. 

Segundo registros, a região em que está Zadar é habitada desde o século 9 a.C., já foi dominada por inúmeros povos diferentes, como o Império Romano e o austro-húngaro. Por um período, por volta do século XV, ela foi a capital da região chamada de Dalmácia. Foi invadida pelas tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Zadar

Atualmente Zadar carrega em cada uma das suas ruas e atrações muita da história da Croácia, sendo um verdadeiro museu ao ar livre. 

Dentre os pontos turísticos de maior destaque estão: o Fórum Romano, uma imensa construção com mais de 2 mil anos, a Igreja de São Donato, construída no século IX em um formato redondo, bem diferente e chamativo e a Torre do Sino na Catedral de Santa Anastácia que contém cinco sinos gigantes que tocam melodias diferentes durante o dia. 

Caminhar pelo Riva, o calçadão à beira-mar de Zadar e aproveitar um dos pontos construídos nele para saudar o pôr do sol também são passeios obrigatórios por quem passa pela cidade. 

Split

Capa - Os Pontos Turísticos de Split
Capa – Os Pontos Turísticos de Split

Quase terminando a lista de cidades para visitar na Croácia, irei falar sobre as duas mais procuradas no país (além da capital que já citei). Primeiro Split, a segunda maior cidade da Croácia e a maior da região em que está localizada. 

Adicionar Split a sua lista de cidades para conhecer na Croácia é praticamente indispensável, já que ela serve como base para visitar diversas das ilhas da região.

É vantajosa também, pois os preços na cidade são mais baratos que nessas ilhas, sendo a melhor opção se hospedar aqui. 

Split é uma cidade mais tranquila, diferente de outras cidades turísticas da Croácia que são amplamente frequentadas por jovens, aqui você irá encontrar pessoas mais de idade e um clima bem mais calmo. 

A cidade é perfeita para quem deseja fazer um turismo histórico, já que ela está repleta de edifícios históricos, principalmente ruínas romanas e medievais, que foram conservadas e atualmente são usadas por restaurantes e lojas. É praticamente um museu a céu aberto. 

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Split

O Palácio de Dioclesiano é um dos principais pontos turísticos de Split, sendo realmente um local surpreendente, com diversos edifícios e ruazinhas construídos na arquitetura típica do século II e III, sendo um local repleto de história.

Outro destaque é a Catedral de São Dômnio, local onde está o corpo do Imperador que construiu o palácio.

O Museu da Cidade é outro passeio indispensável para quem quer conhecer mais da sua história, o seu acervo conta com muitos objetos e utensílios antigos, e dentro do palácio que ele está localizado, há uma capela com vista para o mar. 

Praias
Praias

Caminhar pelo calçadão de Split é outra boa opção para conhecer mais da cidade, onde o clima é muito agradável.

Em relação às praias, todas são muito bonitas, Bačvice Beach é a mais próxima do centro, e com isso a de mais fácil acesso, há também a Uvala Kašjuni Beach que é um pouco mais afastada e oferece um cenário impressionante.

Caso você tenha tempo, aproveite para subir a Marjan, maior colina de Split que irá proporcionar uma vista única. 

Dubrovnik

Capa - 16 Pontos Turísticos em Dubrovnik
Capa – 16 Pontos Turísticos em Dubrovnik

Para terminar a lista de cidades para visitar na Croácia temos Dubrovnik, um dos locais mais visitados do país, chamada de “Pérola do Mar Adriático”. 

Dubrovnik por si só já é um lugar incrível, e após as gravações da série Game of Thrones em algumas partes dele, acabou se tornando uma das principais cidades turísticas da Croácia. Mas, não apenas os fãs da série ficam impressionados com as belezas que Dubrovnik oferece. 

Com construções medievais incríveis e belezas naturais incomparáveis, Dubrovnik oferece uma viagem repleta de atrações sendo um destino completo.

Confira aqui as melhores ofertas de Hotéis em Dubrovnik

A Cidade Antiga é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Suas muralhas e torres foram construídas entre os séculos X e XIII. 

Muitos dos edifícios históricos de Dobrovnik passaram por destruições massivas, a primeira no ano de 1667 devido a um terremoto, depois durante a Segunda Guerra Mundial, e em sua história mais recente, por volta de 1991, pelas tropas da Iugoslávia. Porém, a maioria deles passou por reconstruções minuciosas a partir de 1995. 

Muralhas
Muralhas

As Muralhas de Dubrovnik são usadas como seu cartão postal, sendo um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, ao longo delas é possível encontrar diversos comércios diferentes, desde lojas para presente como restaurantes.

O Palácio Sponza é outro destaque dentre os seus pontos turísticos, esse serviu como a sede do poder durante o período feudal, e atualmente abriga um dos museus mais importantes da Croácia. 

Visitar os pontos onde foram gravadas as cenas de Game of Thrones também é um passeio interessante, sendo oferecido por diversas empresas de turismo um tour pelos locais exatos, como a Fortaleza Bokar, Monastério Dominicano e a Catedral de Dubrovnik, todos esses são pontos de uma beleza singular. 

Planeje sua viagem para a Croácia

Após um turbilhão de informações no decorrer desse post, vou te dar a última dica: Em viagem, tempo é dinheiro. Esse ditado pode parecer comum, mas te garanto que nunca fez tanto sentido. Para economizar seu tempo, agrupei todos os sites que sempre utilizo em minhas viagens, Fica Ativo e Planeje-se.

Para planejar uma viagem, começo sempre pela hospedagem. Se for um passeio onde quero aproveitar todas as experiências da cidade, prefiro o Booking, mas quando é uma viagem em família já corro atrás mesmo é do AirBnb.

O seguro viagem para Europa é obrigatório para os países do Espaço Schengen. Apesar da obrigatoriedade ele traz diversas vantagens: cobertura em caso de acidentes, doenças, cuidados médicos, bagagem extraviada, entre outros. Para a cotação eu utilizo o Seguros Promo, ele tem a opção de forma de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou no boleto bancário.

#FicaAtivoNoCupom: até o dia 14/12/2020 o Seguros Promo está com uma promoção única de 15% de desconto em todos os planos de seguro viagem usando o cupom VERAO. Ah! E pagando via boleto bancário você tem mais 5% de desconto.

Para agilizar todo o seu roteiro pela Europa a Omio apresenta em ordem todas as possibilidades de horários de trens, ônibus e aviões, com os seus respectivos valores. Foi disponibilizado para os leitores do #FAV um cupom de desconto de 10€ para utilizar na primeira compra. #FicaAtivoNoCupom: danieg1r6i2v

Tenho certeza que você não está lembrando de um detalhe, mas America Chip e eu temos a obrigação de te alertar. Ao chegar ao seu destino será necessário chamar um UBER, para isso a America Chip se faz presente com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. #FicaAtivoNoCupom: Utilizando o cupom FICAATIVO você ganha 5% OFF!

Experiência única e exclusiva, sua viagem dificilmente vai ser igual de outro viajante. O aluguel de carro garante essa oportunidade incrível. Através da RentCars, você consegue comparar preços entre as 15 locadoras ao redor da Croácia.

Para evitar os famosos perrengue chique, eu prefiro fechar todos os meus passeios com antecedência, reservando eles pela nossa parceira GetYourGuide.

O momento em que vou bater o martelo da data da próxima viagem, utilizo o site que encontro os melhores preços e promoções de passagens áreas: Passagens Promo.

A Resolvvi te ajuda a solucionar problemas de voos atrasados, cancelados, overbooking ou perda de conexão. Você só precisa contratá-la quando de fato passar pelo perrengue e só paga se ganhar a ação. Até o momento não tive problema em minhas viagens nesse sentido, mas é sempre bom Ficar Ativo caso isso aconteça.

Daniel Gualberto
O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoas, me levou a entrar no mundo dos blogs e mídias sociais, e um dia ter o Fica Ativo e Viaja (#FAV) como um das mais respeitadas referência em blog de viagens do Brasil.

Post relacionados

Daniel Gualberto

O desejo de poder sempre viajar e compartilhar minhas dicas com a maior quantidade de pessoa!

16FansLike
176FollowersFollow
40FollowersFollow
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -
- Propaganda -

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.